28.12.17

UFC - LUTAS DO MMA




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 / DEZEMBRO / 2017 - QUINTA-FEIRA -
UFC - LUTAS DO MMA
TÉCNICO DE CYBORG DIZ QUE ELA É UMA "OUTRA RAÇA DE LUTADORA
- Ninguém duvida que Holly Holm é a adversária mais técnica que o UFC já colocou diante de Cris Cyborg. Ex-campeã peso-galo da organização, e dona de 19 cinturões de campeão mundial de boxe, a americana possui um currículo superior aos de Leslie Smith, Lina Lansberg e Tonya Evinger. Na opinião do treinador de Cyborg, Jason Parillo, no entanto, a brasileira está alguns degraus acima das demais lutadoras do UFC. O que não quer dizer que ela possa relaxar diante de Holm.
- Cris está em um nível muito diferente das demais lutadoras. Acredito muito nisso. Sei que Holly tem muita experiência e é uma lutadora esperta e inteligente, e virá com um grande plano de luta. Mas Cris é uma outra raça de lutadora. É preciso um grande adversário para te fazer grande também. Temos isso em Holly Holm. Acredito que Cyborg consiga entrar lá e dominar a luta. É o que nós esperamos. Mas também esperamos o pior, e treinamos qualquer lugar para onde essa luta nos leve.
- A brasileira, que durante anos foi ignorada pelo UFC, apresentou números expressivos de audiência nos eventos em que se apresentou. Apesar do UFC não divulgar os números oficiais, as estimativas são de que o UFC 214, no qual Cris Cyborg enfrentou Tonya Evinger pelo cinturão peso-pena, tenha vendido 850 mil pacotes de pay-per-view. Antes dele, no UFC em que fez sua estreia como protagonista de uma luta principal contra Lina Lansberg, a estimativa de audiência foi de 1,32 milhão de espectadores
- Muita gente conhece Cris Cyborg. Ela é um grande nome hoje, mas também é um nome bem maior do que todos pensam, porque ainda não a tivemos em uma grande promoção como a que estamos tendo no UFC 219 - disse Parillo.
- O Combate transmite o UFC 219 ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real.
HOLLY HOLM DIZ QUE CONCEDERIA REVANCHE PARA CYBORG: "É COMPETITIVA"
- Desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate, Holly Hom enfrenta a campeã Cris Cyborg, no próximo sábado, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 219. E a americana garante que, caso "quebre a banca" e vença a brasileira - cuja última derrota se deu em 2005 - seria capaz de conceder o direito de revanche à rival.
- Eu estava aberta a uma revanche com a Ronda também. Ninguém sabia por quanto tempo ou quando ela voltaria a lutar. Eu disse: "Bom, não quero apenas esperar. Eu espero se você me disser como será daqui a seis meses ou algo assim". Eu não queria somente aguardar por essa luta. Queria estar apta a lutar e treinar, viver minha paixão. Não queria me basear em apenas uma pessoa. É uma situação diferente agora. Se isso acontecesse nessa luta, eu diria sim, porque todo mundo merece uma revanche. Esse é o espírito de luta, e eu definitivamente estaria aberta à revanche. Cris é competitiva, treina duro, a situação após a luta seria um pouco diferente. Não acho que a Cris iria querer esperar um ano ou muito tempo - declarou a ex-campeã do peso-galo, em conferência de imprensa pelo telefone.
- Holly Holm, que ganhou notoriedade no MMA ao nocautear a então invicta Ronda Rousey, em 2015, elogiou Cris Cyborg, apesar de já ter trocado farpas com a curitibana via redes sociais.
- Ela é forte, agressiva, uma lutadora maior do que eu e que passou a maior parte de sua carreira no peso-pena. Eu só tive uma luta nessa categoria. Ela também treina com força. Eu sei que sim. Eu não coloquei nada além do que ela pode fazer, ela ganhou muitas vitórias com o cinturão não foi à toa. Ela entra, acredita em si mesma e impõe seu ritmo. Eu ainda sou um lutadora diferente, e eu sei que essa será uma luta diferente, que venha o dia 30 ".
CARD DE LUTAS - UFC 218 -  EM LAS VEGAS (EUA)
DATA:                        DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2017 – SÁBADO
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)
Peso-pena:                CRIS CYBORG                                 X HOLLY HOLM
Peso-leve:                 KHABIB NURMAGOMEDOV           X EDSON BARBOZA
Peso-palha:               CYNTHIA CALVILLO                       X CARLA ESPARZA
Peso-meio-médio:    CARLOS CONDIT                            X NEIL MAGNY
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado:  KHALIL ROUNTREE                        X MICHAL OLEKSIEJCZUK
Peso-leve:                 DAN HOOKER                                  X MARC DIAKIESE
Peso-pena:                MYLES JURY                                    X RICK GLENN
Peso-mosca:             LOUIS SMOLKA                               X MATHEUS NICOLAU
Peso-leve:                 MARC DIAKIESE                             X DAN HOOKER
Peso-meio-médio:    MARVIN VETTORI                           X OMARI AKHMEDOV
Peso-mosca:            TIM ELLIOTT                                     X MARK DE LA ROSA
Fonte: U F C