7.6.18

FUTSAL - JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Resultado de imagem para Jogos Olímpicos da Juventude 2018 - LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / JUNHO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
FUTSAL - JOGOS OLÍMPICOS 
DA JUVENTUDE
DEFINIDAS AS OITO SELEÇÕES QUE DISPUTARÃO A COMPETIÇÃO
- O Brasil já sabe quem são os demais participantes do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece a partir de 6 de outubro em Buenos Aires. Além dos brasileiros e da anfitriã argentina, estão classificados: Irã, Iraque, Egito, Costa Rica, Cuba, Ilhas Salomão, Rússia e Itália. A tabela ainda não foi divulgada.
- A seleção brasileira garantiu a classificação ao conquistar o Sul-Americano Sub18, em Assunção, em março. O torneio distribuiu apenas uma vaga para o continente.
- Os Jogos da Juventude marcarão a estreia do futsal em competições com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).
30/05/2018Seleção Brasileira anuncia pré-lista para os Jogos Olímpicos da JuventudeCompetição será realizada em Buenos Aires, na Argentina, de 6 a 18 de outubro. Lista final será divulgada em 31 de agosto com 10 jogadores da pré-listaSeleção BrasileiraFACEBOOKTWITTERPor CBFS• Fortaleza |CE
Divulgação Conmebol
Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude com o título Sul-Americano Sub18
A pré-lista de convocados da Seleção Brasileira de Futsal para os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) está definida. São 20 atletas que fazem parte desta primeira chamada definida pela comissão técnica da categoria. Do total de jogadores convocados, apenas 10 ficarão na lista final – conforme estabelecido pela FIFA. A última convocação será realizada no dia 31 de agosto.
SELEÇÃO BRASILEIRA
- Dentre os jogadores da nova geração, um deles carrega o futsal no DNA. O ala Vinicius Teixeira, filho do campeão Mundial Lenísio, irá vestir a amarelinha na competição. Vale lembrar que a Seleção Brasileira conquistou a vaga nos JOJ após vencer o Sul-Americano da categoria, realizado em março deste ano.
- Os Jogos Olímpicos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Internacional e realizados a cada 4 anos. O evento é multidesportivo, reunindo atletas de 15 a 18 anos. Esta é a primeira participação do Futsal nos JOJ, o que é importante por servir como porta de entrada para pleitear uma vaga nas Olimpíadas no futuro.
- Este ano o evento terá como sede a cidade de Buenos Aires, na Argentina, de 6 a 18 de outubro.
CONFIRA OS CONVOCADOS
Divulgação ConmebolGOLEIROS
FRANÇOAR (Minas – MG), FLORENTINO (Santos – SP) e MATEUS (Palmeiras – SP).
FIXOS
BRENO (Magnus – SP), CAIO (Minas – MG), NEGUINHO (Corinthians – SP), YURI (Pulo do Gato – SP) e LUCAS (Palmeiras – SP).
ALAS
GABRIEL (Corinthians – SP), PARÁ (Corinthians – SP), MOURA (Palmeiras – SP), MURILO (Corinthians – SP), VINICIUS (Portuguesa – SP), JOÃO VICTOR (Palmeiras – SP), WESLEY (Corinthians – SP), PITON (Corinthians – SP).
PIVÔS
VITÃO (Minas – MG), BATATA (Santos – SP), GUILHERMÃO (Corinthians – SP) e GABRIELZÃO (Corinthians – SP).

Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão