7.6.18

SESP - VÔLEI DE PRAIA - MARINGÁ SEDIA 2 EVENTOS NACIONAIS

dentro
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / JUNHO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
SESP - VÔLEI DE PRAIA  - MARINGÁ
SEDIA 2 EVENTOS NACIONAIS
MARINGÁ SEDIA A 2ª ETAPA DA TEMPORADA NACIONAL
- Começou na terça-feira - dia 5 e vai até este domingo – dia 10 no complexo esportivo da Vila Olímpica de Maringá a disputa de 2 competições de destaque no cenário nacional do Vôlei de Praia.
- A primeira delas ocorre com a disputa da segunda etapa do CIRCUITO BRASILEIRO SUB-19, reunindo grandes revelações do esporte.
- O qualifying é disputado por 26 duplas masculinas e 22 femininas. Quatro times entram na fase principal pelo classificatório, em jogos eliminatórios neste primeiro dia de disputas.
- A entrada é franca para a torcida.
- Já a partir de amanhã - sexta-feira, dia 8, acontece o CIRCUITO BRASILEIRO CHALLENGER, com duplas da categoria adulto, inclusive com presença de campeões brasileiros e atletas olímpicos.
- Esta será a segunda etapa da temporada 2018 do torneio de base.
- A primeira delas aconteceu no início de março, em Maceió (AL), quando as maringaenses Mayara Lanin (May) e Eduarda Girotto (Duda) ficaram com o ouro no naipe feminino, largando bem na disputa pelo título geral, que soma a pontuação das três paradas. A dupla é treinada pela técnica Nayara Caruzzo.
- Naquela oportunidade, os paraibanos Thiago e Thiego venceram no naipe masculino, enquanto a dupla maringaense terminou em quinto lugar.
- A última etapa ocorre em Vila Velha (ES), de 12 a 14 de outubro.
SELEÇÕES DO PAÍS
- Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times ao longo do ano.
- O torneio é formado por 12 duplas em cada gênero, agrupadas em quatro chaves com três times. Oito deles já estão classificados à fase principal pelo ranking de entradas, baseado no desempenho dos torneios anteriores.
- Após a fase de grupos, os líderes de cada chave vão direto às quartas de final, sem terem que disputar a repescagem, casos de segundos e terceiros colocados.
- Na sequência, a competição segue em eliminatória simples, com semifinais e disputas de medalha.
- Além das maringaenses May e Duda - que representam o Paraná, já estão garantidas na fase de grupos THAINARA/MILLENA (RN), KAROL/ÁGATHA (SE), LÍVIA/HELENA (BA), ANINHA/CAROL (MS), GIOVANNA/NATHÁLIA (PB), ANA CLARA/CAMILY (RO) e GABRIELA/CAROL PAIVA (RJ). Outros 24 times disputam o classificatório por quatro vagas.
- Pelo ranking de entradas no masculino as duplas garantidas são WUDNEY/NETO (SE), HITCHELY/DIEGO (AM), THIAGO/THIEGO (PB), MATEUS/JOÃO VITOR (DF), JUAN/VICTOR (MG), EDUARDO/SAMUEL (SC), GABRIEL/JOÃO PEDRO (RJ) e JOÃO/GABRIEL (PR).
RETROSPECTO
- Os estados do Rio de Janeiro, no naipe feminino, e Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).
- As competições de Vôlei de Praia têm o Banco do Brasil como patrocinador oficial e, aqui em Maringá, recebem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
- Para o técnico da equipe paranaense masculina do Paraná, o maringaense Robson Xavier, essas duas competições são uma rara oportunidade que a cidade de Maringá tem para expor todo o bom trabalho de base e com adultos que aqui é realizado. “Esta é a hora de mostrar o que a gente faz no Vôlei de Praia. Também é o momento certo de divulgar a nossa estrutura esportiva e a qualidade de vida que a cidade oferece para o país inteiro”, conclui o treinador.
- Mais informações: (44) 3221-5756 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá