7.6.18

MARINGÁ - CORRIDA RÚSTICA DO MANDACARU

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / JUNHO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
MARINGÁ - CORRIDA RÚSTICA
DO MANDACARU
PROVA É ADIADA E SERÁ DISPUTADA NO DIA 24/6
- A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (Sesp) transferiu para o último domingo deste mês, dia 24, a disputa da 21ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos.
- A largada da prova continua prevista para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra, com percurso pelas ruas próximas diferenciado conforme as faixas de idade dos participantes.
- A prova, nos naipes masculino e feminino, será distribuída entre as categorias Sub 18 - com percurso de 3 quilômetros e limite máximo de até 100 inscritos, Sub 16 (2 quilômetros/200 inscritos), Sub 14 (1 quilômetro/250 inscritos) e Sub 11 (700 metros/250 inscritos).
- A largada da corrida será realizada por setores, a partir da categoria Sub 11 até a Sub 18.
- O prazo para as inscrições também foi prorrogado para o dia 10 de junho. Elas podem ser feitas, gratuitamente e somente pela internet, por meio do site www.maringa.pr.gov.br e acessando o link Corrida Rústica do Mandacaru na página da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
POUCOS INSCRITOS
- Conforme levantamento parcial realizado pela Sesp, até agora um total de 164 atletas se inscreveu para disputar a 21ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos. São 59 inscritos na categoria Sub 11, 63 na Sub 14, 34 na Sub 16 e 18 na categoria Sub 18.
CHIPS E PREMIAÇÃO
- A entrega dos chips será feita no sábado, dia 23 de junho, das 8h às 17 horas, no Centro Esportivo do Mandacaru, localizado à Rua Lázaro Benedito Carnielli.
- Para retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de entidade de classe.
- Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.
- Organizado pelas gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de Atletismo nos bairros, além de criar um cronograma anual para o aumento no número de praticantes de corridas de rua no município.
- A prova é uma das componentes do 4º Circuito Maringaense de Corridas de Rua, que também contempla a Corrida Rústica do Jardim Alvorada - Professor Vicente Pimentel Dias e a Corrida Rústica do Iguatemi Elenilson Silva - Pare de Fumar Correndo, além da Prova Rústica Tiradentes e a Corrida Infanto-Juvenil da Policia Militar de Maringá.
- Mais informações: (44) 3221-5770 / 5775 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Fonte: SESP - Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá