6.2.19

FUTSAL - LIGA NACIONAL - ADULTO MASCULINO


Resultado de imagem para FUTSAL - LIGA NACIONAL -  ADULTO MASCULINO - 2019 - LOGOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 / FEVEREIRO / 2019 - QUARTA-FEIRA -
FUTSAL - LIGA NACIONAL -
ADULTO MASCULINO
LNF CONFIRMA OS 19 CLUBES PARTICIPANTES EM 2019

- A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou na segunda-feira (DIA 4/2) a relação dos 19 clubes participantes da edição 2019 da competição.
- A novidade fica por conta do Campo Mourão-PR, que fará a sua estreia na Liga Nacional. Convidado para a edição do ano passado, o Belém Futsal ficou de fora do campeonato deste ano.
PARANÁ – 6 EQUIPES
- O estado do Paraná segue com o maior número de representantes. Além de Campo Mourão, outras cinco equipes seguem na disputa: Pato, Marreco, Marechal Rondon, Foz Cataratas e Cascavel. Foi na última temporada, inclusive, que o estado comemorou o primeiro título da LNF.
SANTA CATARINA – 5 EQUIPES
- De Santa Catarina, cinco tradicionais times estão confirmados: Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, e Tubarão. O estado de Santa Catarina soma cinco conquistas da LNF, sendo quatro de Jaraguá e uma do Joinville.
SÃO PAULO – 4 EQUIPES
- Sorocaba, Corinthians, São Carlos e São José formam o grupo de representantes do estado de São Paulo. Ex-Orlândia e ex-Paraíso, o São Carlos busca o terceiro título da franquia. Já Sorocaba e Corinthians jogarão pelo bicampeonato cada. Por outro lado, o São José busca o inédito título.
RIO GRANDE DI SUL – 3 EQUIPES
- O estado do Rio Grande do Sul também segue com representantes tradicionais na disputa. Atlântico Erechim, finalista da última edição, segue em busca do primeiro triunfo da competição. Carlos Barbosa, maior vencedor da Liga Nacional, com cinco títulos, e a Assoeva, vice-campeã em 2017, também querem continuar fazendo história em âmbito nacional.
MINAS GERAIS – 1 EQUIPE
- Completando a lista de participantes da LNF 2019 aparece o Minas, único clube a disputar todas as edições da Liga Nacional. A tabela da competição será divulgada ainda em fevereiro.
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal