6.2.19

LDM - FUTEBOL - CATEGORIAS DE BASE


Resultado de imagem para LDM MARINGÁ -  FUTEBOL AMADOR - 2019 - LOGOS 

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 / FEVEREIRO / 2019 - QUARTA-FEIRA -
LDM - FUTEBOL - CATEGORIAS DE BASE
FUTEBOL DE BASE VOLTA EM MARÇO

- Vai começar em março as competições de base da Liga Desportiva de Maringá. No primeiro semestre serão dez categorias em disputa na Copa Cidade Canção, futebol de campo e suíço.
- No campo a maioria, seis no total (Sub 12, Sub 13, Sub 14, Sub 15, Sub 16 e Sub 17). No suíço (Sub 8, Sub 9, Sub 10 e Sub 11). Visando uma fórmula simples e enxuta o departamento técnico da entidade estipulou apenas oito vagas por cada categoria. Serão três fases. Na primeira haverá enfrentamento em turno único, a segunda os quatro melhores fazem a semifinal em jogo único e os classificados avançam para a final também com apenas um jogo. Serão nove datas com jogos em sua maioria concentrados em Maringá.
- A expectativa é que surgem novos talentos em 2019, uma vez que houve muitas transferências de atletas para grandes equipes do futebol brasileiro na temporada passada.
- Quase dois mil atletas de vários municípios do estado estarão participando da Copa Cidade Canção.
- A LDM vai premiar com troféus e medalhas personalizadas campeão e vice-campeão de cada categoria e também troféus individuais para o goleiro da defesa menos vazada e respectivos artilheiros.
- Outra situação importante será o aperto em favor da disciplina. As equipes e atletas terão que se adequar à nova regulamentação no sentido de melhorar ainda mais a competição e integração entre todos os que fazem o campeonato acontecer.
Fonte: LDM - Liga Desportiva de Maringá / SESP