15.2.19

LDM MARINGÁ - COPA CIDADE CANÇÃO


Resultado de imagem para LDM MARINGÁ - FUTEBOL AMADOR -  LOGOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2019 - SEXTA-FEIRA -
LDM MARINGÁ - COPA CIDADE CANÇÃO
FUTEBOL DE BASE - SUB15 e SUB17
DISPUTA DEVERÁ COMEÇAR EM MARÇO

- Dias 9 e 10 de março começa mais uma edição da Copa Cidade Canção de categorias de base/1ª semestre. Nesta temporada o departamento técnico da Liga Desportiva de Maringá decidiu limitar para oito o número de equipes por cada categoria no sentido de organizar com melhores condições o calendário da competição.
- Simultaneamente acontecerão jogos no futebol de campo para garotos de 12 a 17 anos e também no futebol suíço para garotos entre 8 e 11 anos.
- Outra questão intransferível é a questão disciplinar, medidas foram tomadas para que tenhamos uma temporada civilizada e acima de tudo com respeito mútuo. Já estão fechadas praticamente as equipes que irão disputar as competições.
- Nas categorias maiores (Sub 15 e Sub 17) é onde grandes equipes do futebol do Brasil observam os talentos da nossa região e essa condição surge positivamente com muita frequência, ao final de cada campeonato muitos garotos ganham oportunidades nas principais forças do futebol brasileiro.
- Como exemplo na temporada passada o campeão das duas categorias foi o Instituto Alex Santos que encaixou dois atletas nos Athetico Paranaense e Mineiro. Rômulo é um dos atacantes do time paranaense enquanto o zagueiro Eduardo Rocco está no time de Belo Horizonte.
- Outros jogadores que disputaram a base da Liga de Maringá, que fazem sucesso; Kazu no Grêmio, Amendoin no Fluminense e Pedro que foi semifinalista da Copa São Paulo de Juniores, além dos consagrados Robinho do Cruzeiro e Marcelo Cirino do Athletico Paranaense. 
- Outra situação muito importante é que muitas das equipes disputam a Copa Cidade Canção e o Campeonato Estadual das respectivas categorias.
EQUIPES NAS CATEGORIAS
SUB 15 (2004)
Instituto Alex Santos
Grêmio Mourãense
Academia Palmeiras
F15/Amistosos
Ângulo/Projeto MT
Projeto MT Maringá
Atlético Maringaense
JP10 Country Club
SUB 17 (2002)
Instituto Alex Santos
Grêmio Mourãense
Academia Palmeiras
F15/Amistosos
Ângulo/Projeto MT
Projeto MT Maringá
Atlético Maringaense
Clube dos Trinta
Fonte: LDM - Liga Desportiva de Maringá / SESP