27.3.20

FUTSAL PARANÁ - PREVISÃO DE RETORNO DOS EVENTOS


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ... 

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 / MARÇO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
FUTSAL PARANÁ - PREVISÃO DE RETORNO DOS EVENTOS
FPFS PRETENDE RETOMAR CAMPEONATOS EM JUNHO

- Apesar das incertezas quanto a situação de saúde no estado e no país, os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão já estão planificando a retomada, ou início, dos campeonatos promovidos pela entidade.
- O primeiro passo será a publicação de uma circular no próximo dia 30 de abril, informando aos clubes sobre a intenção de iniciar os campeonatos em um prazo de 30 dias. Com isso, os times terão tempo de retomar as atividades de treinamentos.
- Mesmo com a circular, haverá o monitoramento das condições de saúde e das liberações por parte das autoridades para a realização de eventos esportivos. Caso isso não aconteça, o reinício será postergado.
FÓRMULA
- Caso o reinício das competições precise ser postergado por mais tempo, a FPFS pretende convocar os dirigentes para definir se as competições serão encerradas até dezembro ou poderão adentrar os primeiros meses de 2021.
“Além das nossas competições, temos as participações dos paranaenses em competições nacionais. Para efeito de calendário, vejo duas condições. Para se terminar em dezembro será necessário reconsiderar as fórmulas de disputa. Ou se mantém a fórmula e encaixamos as datas até 2021”, disse Cristiano Barros del Rey, coordenador técnico da FPFS.
Fonte: Futsal de Primeira