30.3.20

VÔLEI - SUPERLIGA “B” ENCERRADAS AS DISPUTAS


Barueri e Curitibano decidem a Superliga Feminina da Série B ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 / MARÇO / 2020 * SEGUNDA-FEIRA *
VÔLEI  - SUPERLIGA “B”
ENCERRADAS AS DISPUTAS
DIRIGENTES DECIDEM ENCERRAR O FEMININO E O MASCULINO


TEMPORADA DA SUPERLIGA B FEMININA É ENCERRADA
- A Confederação Brasileira de Vôlei emitiu nota informando a decisão pelo fim da temporada da Superliga B Feminina em decorrência das incertezas geradas pela pandemia do coronavírus no cenário esportivo internacional.
Menino jogando voleibol ilustração, esporte criança voleibol ...- Através de videoconferência, a conversa com sete dos oito clubes da Superliga B feminina e a CBV resultou na decisão conjunta pelo fim da competição, sugerido pela própria Confederação.
- Pensamos acima de tudo na saúde dos envolvidos. E entendemos que pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer.
- Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a partir de do dia 18 de março de 2020, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento - explicou o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Avila.
- Com a definição, a classificação final da temporada 2020 da Superliga B feminina será a do momento, com Brasília Vôlei e Itajaí Vôlei, o onde joga a campeã olímpica Sassá, garantidos na divisão principal do vôlei feminino na próxima temporada. Único "time de camisa" da competição, Sport Club Recife termina na lanterna.
TEMPORADA DA SUPERLIGA B MASCULINA É ENCERRADA
- A Superliga Masculina B 2020 está oficialmente encerrada. Em reunião por videoconferência a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os oito clubes participantes, ficou decidido pelo fim da edição 2020 do campeonato em virtude do risco gerado pelo coronavírus. Foram cinco votos a favor e três contra.
Voleibol Vetores gratis para baixar- Com isso a classificação final fica como terminou a primeira fase, da seguinte forma: Vôlei Guarulhos, Academia do Vôlei, Anápolis Vôlei, Brasília, JF Vôlei, Canoas, Lavras e São José.
- Passamos por esta mesma situação mais cedo, com o fim da Superliga B feminina, e agora com a masculina. Estamos tristes pela situação, por ter que finalizar a competição desta forma, sem a oportunidade de ver a final depois de uma temporada tão equilibrada. Estamos privados de ver o que aconteceria no playoff, com uma disputa bonita e decidida na quadra, mas foi preciso ser decidido na mesa. É para o bem de todos – declarou o superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D'Avila.
- Autora da proposta de encerramento da competição, a CBV justificou a preocupação com a saúde e recomendou que todos os clubes liberem seus atletas de treinamento e que os mesmos permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Volei