28.4.20

FUTEBOL - ALEMÃO - BUNDESLIGA SEM DATA OFICIAL


ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO: CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL - TEMPORADA ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28-ABRIL-2020 – TERÇA-FEIRA * DIA DA EDUCAÇÃO *
FUTEBOL - ALEMÃO - BUNDESLIGA
SEM DATA  OFICIAL
NOVA REUNIÃO E BUNDESLIGA NÃO DEVE SER RETOMADA EM 9 DE MAIO

- A meta de 9 de maio DE 2020 fixada pela Bundesliga para reiniciar o Campeonato Alemão parece estar longe de ser possível.
- A data se baseava numa aprovação do governo da chanceler Angela Merkel em uma reunião com 16 ministros federais do esporte que aconteceria na próxima quinta. No entanto, esse encontro passou para o dia dia 6 de maio.
- De acordo com o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung", essa mudança na reunião de Merkel se dá por conta do aumento de número de casos de coronavírus na Alemanha nos últimos dias após um relaxamento da quarentena no país.
- Mesmo que no dia 6 se tome uma decisão favorável ao retorno do futebol, não haveria tempo hábil para recomeçar a bola logo três dias depois.
- A decisão final do reinício da Bundesliga será de Merkel, mas será tomada, oficialmente, pelos governadores dos estados federais. Só depois a Bundesliga poderá avançar.
- O futebol alemão foi interrompido em março, faltando nove rodadas para o fim da Bundesliga. O Bayern de Munique lidera a competição, com 55 pontos, quatro à frente do Borussia Dortmund.
Fonte: globoesporte.com