21.4.20

VÔLEI MASCULINO - TAUBATE GARANTE VAGAS


EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL
Ficheiro:Superliga de Volei.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE ABRIL DE 2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DE TIRADENTES *
VÔLEI MASCULINO - TAUBATE GARANTE VAGAS
Na última temporada, Taubaté sagrou-se campeão da Superliga — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
EQUIPE GARANTE VAGA NO SULAMERICANO E SUPERCOPA


- Com o encerramento da Superliga Masculina, após decisão entre os clubes e a CBV na última segunda-feira, 20, o Vôlei Taubaté garantiu uma vaga nas próximas edições do Sul-Americano e da Supercopa. A equipe taubateana assegurou a classificação porque estava na liderança do torneio quando a competição foi paralisada por causa do novo coronavírus (Covid-19).
- A Supercopa reunirá os oito primeiros colocados da classificação da Superliga Masculina. De acordo com o levantador e capitão do Taubaté, Rapha, foi decidido desta forma para que os parceiros dos times, que investiram nesta temporada, não sejam prejudicados e tenham a marca exposta em uma disputa como se fosse os playoffs da Superliga.
- Fico feliz desta maneira que vão fazer a Supercopa. A competição (Superliga) consta sem campeão, mas com certeza vale o primeiro colocado, que foi garantido na bola, sem ter nenhum caso que possa colocar me dúvida o primeiro colocado e a classificação total da competição. Então, fica realmente muito correto a decisão que foi feita - comentou o jogador, que também é presidente da associação de atletas do vôlei.
- Com o encerramento da Superliga Masculina confirmado, o Vôlei Taubaté deve anunciar em breve as mudanças na equipe. O time estava aguardando um desfecho para o campeonato para divulgar o que muda para a próxima temporada.
- Algumas mudanças já anunciadas pelo supervisor da equipe, Ricardo Navajas, é a saída do ponteiro Lucarelli para o Trentino, da Itália. O técnico Renan Dal Zotto também deixa o banco de reservas para assumir um cargo na direção do time. O argentino Javier Weber, ex-Bolívar, assume a função.
- O oposto marroquino Mohammed Al Hachdadi anunciou em uma transmissão ao vivo que também não seguirá no time. Por outro lado, os opostos Felipe Roque e Gabriel Cândido devem ser anunciados como reforços em breve.
SUPERCOPA - VEJA AS 8 EQUIPES
8 EQUIPES CLASSIFICADAS         JG   PG
1. FUNVIC                                         21    54
2. SADA CRUZEIRO                        21    53
3. SESC-RJ                                      21    44
4. SESI                                             21    40
5. VOLEI RENATA                           21    38
6. MINAS                                          21    32
7. BLUMENAU                                 21    28
8. UM ITAPETININGA                      21    24
Fonte: Confederação Internacional de Volei