1.2.14

SUL-AMERICANO SUB-20 DE FUTEBOL FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE FEVEREIRO DE 2014 * SÁBADO

SUL-AMERICANO SUB-20 DE FUTEBOL FEMININO

BRASIL É HEXACAMPEÃO SUL-AMERICANO

- A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 é hexacampeã sul-americana da categoria. Com gols de Andressa e Ludmila, o Brasil derrotou o Paraguai em Fray Bentos, no Uruguai.

- As brasileiras podiam até empatar que levariam o título para casa, já que tinham nove gols de saldo, contra os seis paraguaios.

- Entretanto, este não era o propósito nem o objetivo do Brasil. Toda a equipe queria ser campeã e para isso, as jogadoras lutaram durante os 90 minutos dentro de campo.

- A cidade de Fray Bentos, que abraçou e apoiou a competição desde a primeira fase, esteve presente na grande final: mais de 800 pessoas assistiram a Brasil 2x0 Paraguai, no Parque Liebig’s.

- Na primeira etapa, Djenifer quase abriu o placar. Andressa cobrou o escanteio, tocou para Patrícia Sochor que ajeitou para a volante do Brasil. O chute foi direto para fora.

- Andressa bateu forte de fora da área, mas a bola raspou no travessão e saiu. Patrícia Sochor e Gabriela também tiveram suas oportunidades.

- O Paraguai estava jogando recuado, mas aproveitava alguns contra ataques.

- Ludmila foi derrubada na grande área e a capitã foi para a cobrança. Bola no alto, no canto direito da goleira Recalde, e 1 a 0 para o Brasil no placar.

- Nos minutos iniciais da segunda etapa, as paraguaias estiveram a ponto de empatar. Em bola parada, elas cabecearam duas vezes até que a bola saiu.

- Quem marcou, no lance seguinte foi o Brasil, com Ludmila. A atacante recebeu a bola de Andressa, driblou duas zagueiras e tocou na saída da goleira.

- Depois de uma bela jogada da capitã e de Ludmila, Patrícia Sochor ficou cara a cara com a goleira Recalde. A camisa 11 tentou bater tirando da camisa 1 paraguaia, mas a bola foi para fora.

- Apesar de ter algumas chances para os dois lados, o placar já estava definido: 2 a 0 e o título para a Seleção Brasileira.

Brasil: 1. Letícia Izidoro, 2. Letícia Santos, 3. Nágela, 4. Julia Bianchi e 6. Camila; 8. Djenifer e 5. Gabriela; 18. Ludmila (7. Maria Eduarda) , 10. Andressa e 11. Patrícia Sochor (20. Cássia); 21. Natália (9. Byanca)

Paraguai: Recalde, Mora, Fanny Godoy, Rosália Godoy, Riso, Alonso, Pico (Romero), Martínez (Espinolla), Garay (Hermosilla), Del Valle e Alvarez,

COPA DO MUNDO FEMININA SUB-20

Brasil e Paraguai serão os dois representantes sul-americanos na Copa do Mundo Feminina Sub-20 do Canadá, que será disputada de 4 a 24 de agosto deste ano. A Seleção Brasileira esteve presentes em todas as edições do torneio: 2002, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012.

- Além das duas seleções sul-americanas, outras treze já têm vaga garantida: Canadá (anfitriã); China, Coreia do Norte e Coreia do Sul (AFC); Gana e Nigéria (CAF); Costa Rica, México e Estados Unidos (Concacaf); e Alemanha, Finlândia, França e Inglaterra (Uefa).

- A representante da Oceania ainda não está definida.

SELEÇÕES JÁ CLASSIFICADAS PARA A COPA DO MUNDO DO CANADÁ:

Anfitriã - Canadá

Conmebol: Brasil e Paraguai

AFC - China, Coreia do Norte e Coreia do Sul

CAF: Gana e Nigéria

Concacaf: Costa Rica, México e Estados Unidos

Uefa: Alemanha, Finlândia, França e Inglaterra

RESULTADOS DOSJOGOS DA FASE FINAL

SÁBADO – DIA 25 DE JANEIRO DE 2014 - ESTÁDIO: PARQUE LIEBIG’S, FRAY BENTOS

PARAGUAY                                                            1X0 COLÔMBIA

BRASIL                                                                   3X0  BOLÍVIA

TERÇA-FEIRA - DIA 28 DE JANEIRO DE 2014 - ESTÁDIO: PARQUE LIEBIG’S, FRAY BENTOS

COLÔMBIA                                                              0X6  BRASIL

BOLÍVIA                                                                 0X1 PARAGUAI

SEXTA-FEIRA - DIA 31 DE JANEIRO DE 2014 - ESTÁDIO: PARQUE LIEBIG’S, FRAY BENTOS

COLÔMBIA                                                             4X0  BOLÍVIA

BRASIL                                                                   2X0  PARAGUAI

CLASSIFICAÇÃO FINAL

GRUPO ÚNICO -                   PG          JG           VT          EM          DE          GP          GC           SG

1º- BRASIL                           09           03           03           00           00           11           00           +11

2º- PARAGUAI                      06           03           02           00           01           02           02           +00

3º- COLÔMBIA                      03           03           01           00           02           04           07           -03

4º- BOLÍVIA                          00           03           00           00           03           00           08           -08

Fonte: CBF