2.12.14

BRASILEIRO DE BEISEBOL INFANTIL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA PAN-AMERICANO DA SAÚDE

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INFANTIL

BEISEBOL MARINGAENSE É VICE-CAMPEÃO NACIONAL INFANTIL

- A Associação Maringaense de Beisebol (AMB) alcançou mais um resultado expressivo  ao terminar a  31° edição do Campeonato Brasileiro de Beisebol Infantil em segundo lugar. A competição foi realizada em Marília entre os dias 28 a 30 de novembro, reunindo 22 equipes de quatro estados brasileiros na luta pelo título nacional.

Beisebol maringaense- A equipe de Maringá venceu quatro jogos frente ao Naviraí, Brasília, Marília e Londrina e perdeu apenas na final para o time paulista de Pereira Barreto por 3 a 0. A segunda colocação mantém a cidade como uma das forças do beisebol nacional, especialmente nas categorias menores, onde o time maringaense era o atual vice-campeão nacional infantil.

- “Gostaria de agradecer a excelente competição que estes meninos fizeram. Superamos dificuldades, enfrentamos os melhores adversários do Brasil e mesmo assim alcançamos mais uma vez um lugar de destaque na modalidade. Só tenho que parabenizá-los”, afirma o treinador Silvio Domem.

TÍTULOS EM 2014

Maringá venceu diversas competições no beisebol em 2014. A VI Taça de Clube Campeões João Nakaie infantil, o 18º Torneio Taça Cidade de Presidente Prudente de Beisebol Inter Clubes, nas duas categorias pré-infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos) e o XXII Torneio Takeshi Sugetanas, em Londrina, também nas categorias infantil (11 e 12 anos) e pré-infantil (9 e 10 anos) são alguns exemplos.

- A Associação Maringaense de Beisebol (AMB) desenvolve a modalidade em parceria com a Prefeitura de Maringá.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá