2.12.14

FESTIVAL DE GINÁSTICA RÍTMICA DE MARINGÁ





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA PAN-AMERICANO DA SAÚDE
FESTIVAL DE GINÁSTICA RÍTMICA DE MARINGÁ
REUNIU MAIS DE 80 ATLETAS NA VILA OLÍMPICA
- O 1° Festival de Ginástica Rítmica reuniu mais de 80 participantes no sábado (29), prestigiada por centenas de adoradores da modalidade. A competição foi realizada durante toda a manhã no ginásio Valdir Pinheiro e cedeu medalhas a todas as atletas inscritas.
- No evento, participaram as ginastas dos centros Três Lagoas, São Silvestre e Parque do Japão. Além das apresentações das meninas de 6 a 14 anos que fazem parte do projeto, o Ciagym Maringá, que também desenvolve a modalidade representando a cidade em competições oficiais, realizou uma apresentação especial. O objetivo deste evento festivo foi incentivar a participação das atletas em competições.
- “O festival foi um verdadeiro sucesso. Agradeço apoio dos pais, familiares e membros da Secretaria de Esportes que prestigiaram toda competição, passando uma energia especial para as meninas. A tônica deste tipo de evento é retirar as atletas apenas dos treinos e as colocar em ritmo de disputa. E a evolução demostrada por elas nesta atividade foi muito satisfatória”, afirma a coordenador do projeto Dalva Costa.
- “Os projetos estão sendo implantados para oferecer um maior número de possibilidades esportivas para jovens e adolescentes, produzindo atletas e cidadãos melhores. E sem dúvida, eventos como o festival comprovam este cenário, afinal além da disputa e motivação para seguir na modalidade, geram grande integração e lazer entre as participantes e seus familiares”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
GR
- Desde o início do ano, o projeto de Ginástica Rítmica trabalha a modalidade com a intenção de implantar um polo do esporte em cada Centro Esportivo, para formação de novos talentos dos 6 aos 14 anos. A meta para 2015 é selecionar as melhores atletas para participarem de competições oficiais, no segundo semestre, dando mais experiência às atletas.
- A Prefeitura de Maringá apoia e desenvolve o esporte na cidade, por meio da Secretaria de Esportes (SESP).
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá