8.12.14

CBFS - DIRETORIA DA ENTIDADE FOI DESTITUÍDA PELAS FEDERAÇÕES



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2014 * DOMINGO – DIA DA JUSTIÇA
CBFS - DIRETORIA DA ENTIDADE FOI DESTITUÍDA PELAS FEDERAÇÕES
PRESIDÊNCIA DA CBFS É AFASTADA APÓS ASSEMBLEIA DO DIA 30
Nova gestão da CBFS deixa o comando, após decisão das federações (Foto: Luis Domigues/CBF)
DIRIGENTES DAS FEDERAÇÕES NA ASSEMBLEIA GERAL
- A presidência da CBFS foi destituída do cargo, após assembleia realizada às 8:30 da manhã no dia 30 de novembro de 2014, no Hotel Adaba Blue Ocean, em Fortaleza.
- Das 24 federações aptas a votar, 18 compareceram (AP, CE, ES, GO, MA, PA, PB, PI, PR, RO, RN, RR, RS, SC, SE, TO e MT, esta última apoiadora da atual situação, mas apenas 16 apresentaram documentação para participar da votação, além disso, advogado da CBFS esteve presente ao local da assembleia, sendo sentida a ausência da Federação Paulista.
- O resultado da votação foi de 15 votos pró-destituição e um pela permanência da atual presidência.
JUNTA GOVERNAMENTAL
- Uma junta governamental das federações foi nomeada pela assembleia para assumir de forma interina, o comando da instituição.
- Esta junta será composta pelo Presidente Dr. Osmar de Matos, de Roraima, Paulo José da Silva, do Pará, e Pedro da Silva Alencar Filho, de Tocantins, vices presidente.
- O objetivo da junta será administrar a instituição durante o período de realização de  novas eleições para, enfim, acabar com a crise que vive a entidade e o esporte, considerado um dos mais populares do Brasil, e que já rendeu grandes conquistas esportivas, além de grandes ídolos da modalidade a nível mundial.
- Esperamos que dessa vez saiam sem maiores problemas, evitando assim novas ações por parte das federações.
NOTIFICAÇÃO
- A CBFS já foi notificada pelo cartório da Ata de destituição da presidência da entidade pela Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de novembro de 2014.
CBFS
- Até este momento o site da CBFS não tem nehuma nota a respeito e não se sabe como está o andamento das coisas, tudo isto em meio a grande final da Liha Nacional de Futsal que ocorre nesta segunda-feira- dia 8 de dezem bro de 2014, em UberlÇandia-MG, entre as equipes da  A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA – SP x FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP.
Fonte: Federação Mineira de Futsal