8.12.14

COPA BRASIL DE VOLEI 2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2014 * DOMINGO – DIA DA JUSTIÇA

COPA BRASIL DE VOLEI 2015

CAMPINAS RECEBERÁ A EDIÇÃO MASCULINA E CUIABÁ, A FEMININA

- Reativada em 2014, com grande sucesso, a Copa Brasil masculina e feminina de vôlei acontecerá novamente em 2015. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta sexta-feira (05.12), as sedes da próxima edição e, Campinas (SP) receberá os jogos do masculino, enquanto Cuiabá (MT) será o local da competição feminina.

- Dez times estarão em ação pela Copa Brasil masculina, já que o time sede, Brasil Kirin, entra na semifinal. O torneio será dividido em quatro fases. A primeira acontecerá no dia 22 de dezembro, após a definição da tabela da Superliga. Nesta primeira rodada, acontecerão os confrontos o quarto contra o nono; quinto contra oitavo, e sexto contra sétimo.

- Depois, no dia 14 de janeiro, entram em ação os três primeiros na tabela da Superliga. O líder enfrentará o vencedor do jogo entre sexto e sétimo colocados; o segundo lugar jogará contra o vencedor do quinto e oitavo, e o terceiro da Superliga terá como adversário o time que levar a melhor no confronto de quarto contra nono. Assim como na rodada anteriores, essas partidas também acontecerão nas sedes dos times mais bem classificados.

- No dia 22 de janeiro, os quatro primeiros se reúnem no ginásio do Taquaral,em Campinas, para a disputa da semifinal. Neste momento, o Brasil Kirin entra em quadra contra o quarto colocado, às 19h30, enquanto os dois primeiros se enfrentam na outra semi, às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV, assim como a grande final, no dia 24, às 21h30.

- Na Copa Brasil feminina estarão as oito equipes que terminarem a fase classificatória da Superliga neste grupo. A mudança se deve ao fato da sede não ter um time representante na principal competição do vôlei brasileiro. Na primeira rodada, no dia 9 de janeiro, haverá a disputa em sistema de cruzamento olímpico, quando o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo e assim por diante. Os quatro mais bem colocados jogarão em casa.

- Depois, assim como no masculino, as quatro primeiras se encontrarão em Cuiabá. No dia 16, às 16h, o primeiro colocado enfrentará o quarto e, às 21h30, o segundo jogará contra o terceiro – ambos com transmissão do SporTV. No dia 17, às 16h, será a decisão, com os dois times vitoriosos, também com TV.
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol