29.1.15

CBFS: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JANEIRO DE 2015 * QUINTA-FEIRA
CBFS: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL
SUPERVISOR DA SELEÇÃO COMEMORA RESULTADOS DENTRO E FORA DE QUADRA
- Reinaldo Simões ao lado de Pimpolho com o troféu da conquista do Sul-Americano Sub-20
O ano de 2015 será de fundamental importância para a Seleção Brasileira. Esta é a última temporada regular antes da Copa do Mundo, que ocorre em 2016, na Colômbia, e o projeto da comissão técnica do time nacional segue sendo o de manter a hegemonia nas quadras.
- Em meados de 2014, Reinaldo Simões reassumiu o cargo de Supervisor de Seleções na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e iniciou um novo projeto, de olho em mais um título mundial. Para Simões, a temporada passada foi de aprendizado, com muita coisa para ser aproveitada.
- "Conseguimos fazer bons eventos, como o Grand Prix e o histórico jogo no Estádio Mané Garrincha. A Seleção ainda teve a oportunidade de disputar um torneio internacional, no Kuwait, onde aproveitamos para observar jogadores que atuavam no exterior e também conquistamos o Sul-Americano Sub-20. Além dos resultados em quadra, temos que comemorar as conquistas fora dela. A CBFS vem se aproximando da Conmebol, um contato que já era necessário para evoluir nosso esporte. Estamos tentando preparar um calendário para seleções sub-15 e sub-17, além de uma competição feminina", diz.
PLANEJAMENTO
- Para a temporada que se inicia, o supervisor já faz planos e traça alguns objetivos diante do que está programado. Simões já trata como chave alguns torneios, como o Grand Prix e a Copa América, mas também lembra a oportunidade de aproveitar alguns convites que eventualmente apareçam para jogos no exterior.
- "A Seleção já tem um calendário bastante amplo e precisamos tentar cumprir tudo, pois depende de verba e patrocínio. Temos quatro eventos grandes no Brasil: Copa América, Grand Prix, Jogo da Independência e Intercontinental. Isso além das quatro datas Uefa que tentaremos participar. É muito importante que a gente utilize esse período para poder reiniciar o treinamento. Nossa esperança é grande, pois a partir de 2016 o calendário da FIFA deve ser oficializado e isso facilitaria a liberação dos atletas, principalmente dos que atuam fora do Brasil", pontua.
- O primeiro desafio programado da Seleção Brasileira para 2015 é a Copa América, agendada para março. Sediamento e participantes serão definidos em breve, assim como a data exata da competição.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão