29.1.15

VOLTA CICLISTICA DO FUTURO




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JANEIRO DE 2015 * QUINTA-FEIRA
VOLTA CICLISTICA DO FUTURO
MARINGAENSES DISPUTAM A 9ª EDIÇÃO DO EVENTO


- O Clube Maringaense de Ciclismo vai representar a cidade na IX Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos (SP). A competição por etapas é a mais importante do calendário nacional para atletas de até 18 anos. A equipe maringaense será representada por oito atletas e o técnico Carlos Martinelli.
- De acordo com Martinelli, a Confederação Brasileira de Ciclismo observa os atletas que disputam a competição, com o intuito de selecionar os destaques que irão compor a Seleção Brasileira de Ciclismo da categoria Junior, que disputarão a Volta Ciclística Internacional, entre os dias 23 e 28 de fevereiro, no Uruguai. “Essa competição é uma vitrine para os atletas. E nosso grupo tem grande potencial para levar os ciclistas maringaenses para o time brasileiro”, aponta.
- O Santa Rita Saúde, desde 2008, acredita e apoia o Clube Maringaense de Ciclismo, que hoje possui cerca de 30 atletas desde a categoria infantil até a Master, a operadora incentiva o esporte como formador de cidadãos e de esportistas de alto rendimento. “A parceira é fundamental para o nosso projeto, e isso pra gente é sinal de respeito e de confiança e que gera resultados nas competições”, avalia Martinelli.
- São exemplos dessa parceria de sucesso a ciclista Gabriela Yumi, vice-campeã pan-americana e também Ana Paula Casetta, que representou o Brasil na prova de Estrada nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em 2014, na China. Além das duas ciclistas, a categoria de base do CMC também possui o atual campeão nacional Juvenil, Bruno Costa Galvão e os campeões nacionais Paulo Sergio Cavalheiro e Bruno Primon, ambos na categoria Junior.
- A IX Volta Ciclística do Futuro, que acontece entre os dias 30/01 e 01/02, é uma competição por etapas, onde o atleta que completar a prova no menor tempo é o campeão. Serão quatro etapas divididas em – uma contra o relógio, uma prova de estrada e duas de circuito. Ao todo serão três dias de competições nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e Junior masculino e feminino.
- A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo que segue para São Carlos é formada pelos atletas: Junior - Bruno Galvão (17 anos), Roger Canejo (18), e Paulo Sergio (18). Juvenil - Gustavo Martinelli I(16), Pedro Milani (15), Esther Fernanda (16) e Leticia Catalani (16). Infanto Juvenil - Arthur Almenara (14 anos).


9ª VOLTA CICLISTICA DO FUTURO
LOCAL:                                    SÃO CARLOS - SP
DATA:                                      01/02/2015
HORA:                                      07:00:00
Fonte: Clube Maringaense de Ciclismo