16.1.15

COPA BRASIL DE VOLEIBOL FEMININO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DO CORTADOR DE CANA

COPA BRASIL DE VOLEIBOL FEMININO

SEMIFINAIS ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA, EM CUIABÁ

Foto da not?cia- De Cuiabá, no Mato Grosso – As quatro equipes semifinalistas da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei já estão em Cuiabá (MT), onde fazem o primeiro treino na noite desta quinta-feira (15.01), na preparação para a competição que terá início nesta sexta (16.01), com as semifinais. O primeiro jogo será às 19h30, entre Rexona-Ades (RJ) e Pinheiros (SP), e depois, às 21h30, será o confronto entre Sesi-SP e Molico/Nestlé (SP). Os vencedores se enfrentarão no sábado, às 19h. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá (MT), terão transmissão ao vivo do SporTV, e todos os horários são de Brasília – na capital mato-grossense não tem Horário de Verão.

- Com o objetivo de vencer e chegar a grande decisão do campeonato, os quatro times precisam contar com boas atuações de suas líberos. Com a defesa, a equipe tem oportunidade de contra-atacar e iniciar uma nova chance de pontuar. Sendo assim, muita da expectativa cai sobre os ombros de Fabi, do Rexona-Ades; Léia, do Pinheiros; Suelen, do Sesi-SP; e Camila Brait, do Molico/Nestlé.

- Na expectativa pela primeira semifinal, uma das jogadoras mais experientes do Rexona-Ades, a líbero Fabi aposta em uma partida equilibrada e bem disputada. A jogadora anda aproveita para convocar a torcida para prestigiar os jogos pela Copa Banco do Brasil, lembrando que o time carioca é o líder da Superliga feminina 14/15 e a equipe paulista, a quarta colocada na classificação.

- “O time do Pinheiros vem de uma sequência de vitórias importantes na Superliga e isso empolga para a Copa Banco do Brasil. É uma equipe que joga com muita velocidade e que tem uma boa base, que vem junto há um bom tempo, trocando poucas peças a cada temporada. Além disso, elas têm um sistema defensivo que funciona muito bem. Tenho certeza que vai ser um grande jogo, uma semifinal muito disputada e quem for ao ginásio de Cuiabá vai assistir um grande confronto, entre os times que estão brigando pelas primeiras posições na Superliga”, destacou Fabi.

- No confronto de líberos, o Pinheiros conta com uma jogadora um pouco menos experiente, porém que já esteve na seleção brasileiro durante toda a temporada de 2014, como reserva de Camila Brait, que substituiu justamente a experiente Fabi no grupo comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. Léia é mais uma entre as líberos de alto nível presentes a Copa Banco do Brasil.

- “Sabemos que esse vai ser um jogo difícil, mas estamos bem preparadas e treinando bastante. Temos que ter paciência e muito volume de jogo. A Gabi e a Natália estão fazendo uma boa Superliga e o ataque do Rexona-Ades tem sido muito eficiente. Desta forma, nossa defesa terá que funcionar. Também vamos precisamos sacar bem e estabilizar o nosso passe para a Macris poder jogar com velocidade”, disse Léia, citando a levantadora do Pinheiros.

- O duelo paulista, entre Sesi-SP e Molico/Nestlé, também colocará duas jogadoras donas de bons passes e grandes defesas frente a frente. Suelen, do time da Vila Leopoldina, demonstra preocupação com o adversário e faz questão de ressaltar a qualidade do Molico.

- “Não sabemos exatamente como o time delas vai jogar, já que o Luizomar (de Moura, técnico) vem mudando muito o grupo. A Ivna, que é oposto, tem entrado passando, às vezes ele usa a Marjorie e, às vezes, a Lara. Enfim, estamos estudando a equipe do Molico/Nestlé da forma que é possível e, com isso, temos que nos preparar ainda melhor para conseguir essa vitória. Jogar contra elas é sempre difícil, mas queremos muito esse resultado positivo para disputarmos mais uma final”, comentou Suelen.

- Sua adversária na semifinal da Copa Banco do Brasil, Camila Brait, do Molico/Nestlé, também espera um confronto difícil contra o Sesi-SP.

- “Estamos estudando bastante a equipe delas para fazer um bom jogo. São dois times que se conhecem bem e vamos precisar sacar com eficiência para conseguirmos alcançar o objetivo da vitória. Nosso contra-ataque também terá que ser efetivo. Mas, estamos bem, o grupo está confiante e motivado para jogar bem e conseguir a classificação para a final”, afirmou Camila Brait.

TRANSMISSÃO DE DUAS EMISSORAS

- Os três jogos realizados em Cuiabá terão transmissão do SporTV, já parceiro e habituado com as transmissões da Superliga masculina e feminina. A novidade desta competição fica por conta da TV Brasil, que também exibirá a final da Copa Banco do Brasil feminina para todo o país.

DESAFIO PENALTY

- Outra novidade desta edição da Copa Brasil será a inserção do sistema de desafio, que gera o fim da polêmica nos lances duvidosos. Em caso de imprecisão de bola fora, as equipes poderão pedir para o segundo árbitro rever o lance no monitor e dar uma resposta precisa.

RESULTADOS DOS JOGOS

SEXTA-FEIRA – DIA 9 DE JANEIRO DE 2015 - 1ª RODADA – FASE CLASSIFICATÓRIA

REXONA-ADES (RJ)                          3 X 0 SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO (SP) (25/12, 25/22 E 25/18)

SESI-SP                                           3 X 0 CAMPONESA/MINAS (MG) (25/21, 25/21 E 31/29)

MOLICO/NESTLÉ (SP)                      3 X 2 BRASÍLIA VÔLEI (DF) (27/25, 15/25, 25/23, 21/25 E 15/10)

PINHEIROS (SP)                              3 X 0 DENTIL/PRAIA CLUBE (MG) (25/11, 25/20 E 25/22)

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS

SEXTA-FEIRA – DIA 16 DE JANEIRO DE 2015 - 2ª RODADA – EM CUIABÁ/MT

17H30 – REXONA-ADES (RJ)             X PINHEIROS (SP)

22H00 – SESI-SP                             X MOLICO/NESTLÉ (SP)

SÁBADO – DIA 17 DE JANEIRO DE 2015 - 3ª RODADA – EM CUIABÁ/MT

19H00 - VENCEDOR DO JOGO 5      X VENCEDOR DO JOGO 6

Fonte:  Confederação Brasileira de Voleibol