16.1.15

FUTSAL: CAMPO MOURÃO COM TIME MODESTO NA OURO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DO CORTADOR DE CANA

FUTSAL: CAMPO MOURÃO COM TIME MODESTO

COM DIFICULDADES DE ORÇAMENTO EQUIPE DEVERÁ TER SÓ ATLETAS DA CIDADE

- Clube perdeu apoiadores e teve redução de recursos do município.

- Depois de uma fantástica participação no Paranaense da Chave Ouro em 2013 e de uma campanha apagada em 2014 terminando na modesta 11ª posição, o Campo Mourão Futsal vive em 2015 mais um momento de dificuldade para montar a equipe que representará o município na Chave Ouro.

- A Associação Campo Mourão Futsal teve eleição da diretoria no dia 15 de dezembro onde houve algumas mudanças, mas o presidente continuou o mesmo: Miguel Abudi, na tentativa de manter o trabalho de reconstrução da modalidade iniciado com a ótima campanha de 2013.

- O problema maior na montagem da equipe para a temporada 2015 é o orçamento, que no momento é muito reduzido. Em entrevista com o presidente Abudi, apuramos que nenhum dos patrocinadores que estiveram com o time nas duas últimas temporadas deve renovar dificultando ainda mais as negociações. O Presidente também falou que a diminuição dos recursos oriundos do município é um dos fatores que mais pesou negativamente na construção da equipe já em 2014, quando o time não foi muito bem: “Perdemos uma parte grande da receita que tínhamos, mas não ficamos devendo para ninguém na praça, cumprimos todos os nossos compromissos” afirmou Abudi.

- O mandatário do Tricolor Mourãoense disse à reportagem que a diretoria não irá fazer loucura e que trabalhará com os pés no chão. Abudi confirmou que o time disputará a Chave Ouro de 2015, contudo, na atual situação, o elenco será montado com atletas da cidade. Os jogadores que haviam sido contratados em 2014 estão acertando com outros clubes, incluindo Eduardinho, que ao que tudo indica, deverá jogar em Paranavaí.

- Enquanto espera por melhores dias, o Presidente mostra otimismo no trabalho de longo prazo e afirma que a diretoria está trabalhando para alcançar soluções: “Entramos com o projeto da Lei de incentivo ao esporte, tanto no município como federal. Isso poderá nos ajudar muito” afirmou. A diretoria ainda procura empresários parceiros para o time nesta temporada para poder ter condições de reforçar o elenco.

Fonte: Radiogol / cliqueespote.com