16.1.15

CBFS: TAÇA BRASIL DE CLUBES - DIVISÃO ESPECIAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DO CORTADOR DE CANA

TAÇA BRASIL DE CLUBES - DIVISÃO ESPECIAL

JARAGUÁ SERÁ A SEDE DA COMPETIÇÃO NACIONAL

- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a cidade de Jaraguá do Sul-SC como sede da 42ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. A competição mais tradicional do salonismo nacional será disputada de 22 a 28 de março, na Arena Jaraguá. Com isso, o time do Jaraguá Futsal (campeão da competição por seis anos consecutivos, de 2003 a 2008) foi confirmado no torneio, como representante da cidade-sede.

- Além de Jaraguá, disputam a Taça Brasil nove equipes que foram campeãs de seus respectivos estados em 2014. Estão confirmados o Brasil Kirin/Sorocaba-SP, a Krona/Joinville-SC, o Atlântico Erechim-RS, o Poker/Guarapuava Futsal-PR e o Minas Tênis Clube-MG, além dos campeões dos estados do Ceará, Sergipe, Goiás e Pernambuco. Assim a promessa é de uma competição muito equilibrada (vale lembrar que o atual campeão da Taça Brasil é uma clube que não disputa a Liga Futsal: o Crateús, do Ceará).

REPRESENTANTE PARANAENSE

- A equipe de Guarapuava vai disputar a Taça Brasil de Clubes pela segunda vez. Em 2011, na cidade de Orlândia-SP, a equipe paranaense fez uma campanha abaixo do esperado. Com dois empates e duas derrotas, a equipe não passou da primeira fase. Agora o objetivo é melhorar o desempenho e 'brigar' de igual para igual com as principais forças do futsal nacional.

- A apresentação do elenco, para o início da pré-temporada, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19 de janeiro. O clube continua com parte da base que foi bicampeã paranaense, com os jogadores André Maluko, Adeírton, Vitor, Giovanni, Deivão, Diego Fávero, Felipinho, Bruno Petry e Bisqui.

- Por outro lado, serão várias as novidades: a principal delas no banco de reservas: João Carlos Barbosa, o 'Banana' (ex-Floripa), assume o cargo de treinador no lugar do técnico Baiano (que se transferiu para Ponta Grossa). Os outros contratados são os goleiros Roncaglio (ex-Blumenau-SC), Marcão (ex-Rio do Sul-SC) e Pardal (ex-Caramuru), os fixos Régis (ex-Blumenau-SC) e Matheus (ex-Vento em Popa-BA), os alas Diece (ex-Intelli-SP) e Bynho (ex-Floripa-SC) e o pivô Mauricinho (ex-Brasil Kirin/Sorocaba-SP).

- Antes de jogar a Taça Brasil, os guarapuavanos terão dois torneios de alto nível para preparar a equipe: a III Copa Cataratas, de 24 a 28 de fevereiro, na cidade de Foz do Iguaçu, e o II Torneio dos Campeões da FPFS, na primeira semana de março, em Guarapuava.

PREVISÃO DA COMPETIÇÃO EM MARÇO / 2015

TAÇA BRASIL DE CLUBES ADULTO MASCULINO

2ª DIVISÃO                                                                          DE 1 A 7/3/2015

1ª DIVISÃO                                                                          DE 15 A 21/3/2015

DIVISÃO ESPECIAL                                                             DE 22 A 28/3/2015


Fonte: Jaraguá Futsal