20.3.15

ATI: ESPAÇO DA INCLUSÃO NAS ACADEMIAS AO AR LIVRE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE MARÇO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE INICIO DO OUTONO
ATI: ESPAÇO DA INCLUSÃO NAS ACADEMIAS AO AR LIVRE
Resultado de imagem para fotos da atis de maringá- A Unimed e a Prefeitura de Maringá definiram nova parceria em um projeto inédito no Paraná que complementa as academias ao ar livre e a Estação Saúde: o Espaço da Inclusão. Projetado para crianças com deficiência física, o mesmo é servido de equipamentos que permitem a cadeirantes acessá-los, como um carrossel e um balanço. As duas primeiras unidades do Espaço da Inclusão vão ser entregues oficialmente no próxima dia 26, ao lado das academias ao ar livre situadas no Parque do Ingá e no Parque Alfredo Nyffeler, as quais já contam, também, com a Estação Saúde.
- A analista de Responsabilidade Social da Unimed Maringá, Patrícia Sodré, lembra que a cooperativa apoiou de imediato o poder público quando foi informada de seu interesse em viabilizar uma estrutura assim. “Se antes esse público não tinha acesso aos equipamentos, agora ele vai se integrar naturalmente aos frequentadores das Academias”, salienta Patrícia. 
- Uma solenidade para formalizar a entrega do Espaço da Inclusão está prevista para às 9h, na Academia do Parque do Ingá, com a participação de dirigentes da cooperativa e representantes da Prefeitura. 
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá