20.3.15

LIBERTADORES SUL-AMERICANO DE CLUBES DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE MARÇO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE INICIO DO OUTONO

LIBERTADORES SUL-AMERICANO DE CLUBES DE FUTSAL

CONMEBOL DIVULGA SEDE E DATAS

- A Conmebol confirmou sede e data da próxima Copa Libertadores de Futsal. O torneio será realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 1 e 8 de maio  de 2015.

- Além de representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai também terão clubes que lutam pela taça. Os brasileiros estarão em quadra com o Brasil Kirin (SP), campeão da Liga Nacional, e o Crateús (CE), campeão da Taça Brasil.

- Novo técnico do Brasil Kirin, PC de Oliveira foi apresentado no início do ano com a missão de seguir dando alegrias ao torcedor da equipe paulista. Em coletiva, o treinador acredita que chegou o momento de consolidar o clube e conquistar voos mais altos para o time que conta com craques experientes como Falcão, Tiago e Rodrigo.

- "O resultado a curto prazo foi conseguido, e o desafio a longo prazo precisa ser consolidado. A responsabilidade é dupla porque você carrega a manutenção dos resultados e porque esses resultados se mantiverem dentro de quadra. Nosso principal objetivo é o Sul-Americano", revela.

A COMPETIÇÃO

- Disputada desde 2000, a Copa Libertadores é dominada pelos clubes brasileiros - único país a conquistar o título até agora. O maior campeão é a Malwee/Jaraguá (SC), que conquistou seis taças sul-americanas. O último que ficou com o troféu foi o Atlântico (RS), que venceu o torneio em 2014 - disputado em Erechim, no Rio Grande do Sul.

- A próxima edição será a terceira disputada no Paraguai. A última vez que a Libertadores foi disputada em solo paraguaio foi em 2011, quando a cidade de Encarnación recebeu o torneio. Naquele ano o Carlos Barbosa (RS) conquistou o título.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão