20.3.15

COPAS DO MUNDO FEMININA E MASCULINA DE VÔLEI



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE MARÇO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DE INICIO DO OUTONO
COPAS DO MUNDO FEMININA E MASCULINA DE VÔLEI
FIVB CONFIRMA BRASIL FORA DAS COPAS DO MUNDO ESTE ANO
- A notícia que já era esperada agora se tornou oficial: o Brasil não participará da edição 2015 das Copas do Mundo feminina e masculina de vôlei. Os países que vão estar na disputa foram confirmados pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) esta semana.
- A justificativa para a ausência dos brasileiros é simples: sede das Olimpíadas de 2016, não faria sentido o país ser chamado para um campeonato no qual o principal atrativo são justamente duas vagas na disputa do Rio de Janeiro. Vale lembrar que, por ser sede, os atletas verde-amarelos têm vaga assegurada em quase todos os esportes do programa olímpico.
- Apesar desta justificativa, tanto a comissão técnica de Bernardinho quanto a de José Roberto Guimarães manifestaram interesse em participar da disputa a fim de testar suas respectivas seleções brasileiras e buscar mais uma taça para suas honradas carreiras. Agora, buscarão amistosos para se manter em atividade.
- Programada para entre 22 de agosto e 6 de setembro no Japão, a Copa do Mundo feminina contará com as nipônicas, a Rússia, Sérvia, China, Coreia do Sul e Estados Unidos. Já o torneio dos homens, entre 8 e 23 de setembro também na terra do sol nascente, terão os donos da casa, Rússia, Itália, Irã, Austrália e Polônia.
- Nos dois naipes, faltam ainda a inclusão de dois times da África, dois da Norceca e dois da América do Sul.
Fonte: CBV – Confederação Brasileira de Voleibol