16.4.15

BRASILEIRO DE FUTSAL FEMININO



Ficheiro:LogoCBFS.svg 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA VOZ
BRASILEIRO DE FUTSAL FEMININO
BRASÍLIA SERÁ PALCO DE INÉDITO BRASILEIRO DE FUTSAL FEMININO EM AGOSTO
- Brasília (DF) - Nesta quinta-feira, o a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou que Brasília será palco da disputa do Campeonato Brasileiro de futsal feminino, em agosto. Quem deu a notícia foi o presidente da entidade, Marcos Madeira, depois de reunião com o ministro do esporte, George Hilton, na última quarta-feira, no DF.
“Isso vai iniciar uma nova etapa da modalidade no país. Recebemos o apoio aberto do ministro e tenho certeza de que vamos colher bons frutos. A competição vai ser inédita e será incluída no calendário da confederação”, disse Madeira.
- Serão equipes de 25 estados do Brasil mais o Distrito Federal. A Seleção Brasileira de futsal feminina é pentacampeã mundial, ganhando todas as edições desde 2011 até 2014, quando a disputa aconteceu na Costa Rica.
“O futsal é uma modalidade de extrema importância, que é derivada do futebol e que revelou grandes talentos para os gramados brasileiros. Esperamos que o futsal feminino cumpra o mesmo papel. A modalidade merece o mesmo carinho e empenho do Ministério do Esporte para incentivar cada vez mais a prática e o bom desenvolvimento das atletas”, disse Rogerio Hamam, secretário nacional de futebol.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão