16.4.15

COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO



 Feminino
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA VOZ
COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO
Kindermann faz 5 a 2 no Ferroviária e é campeão da Copa do Brasil feminina Yago Pereira de Souza/Folha da Cidade
KINDERMANN-SC GOLEIA FERROVIÁRIA-SP E É CAMPEÃ
- O Kindermann é o campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2015. Jogando em casa, as catarinenses venceram a Ferroviária por 5 a 2 e ficaram com o título nacional. Com o empate por 3 a 3 na partida de ida, a equipe de Santa Catarina poderia empatar por até dois gols que, mesmo assim, ficaria com o troféu. Mas, com a atuação de gala no segundo tempo, as catarinenses não deram chance para o time paulista e se sagraram campeãs.
- Os gols que garantiram o título para a equipe da casa foram marcados por Djenifer Becker - de pênalti -, Patrícia - duas vezes -, Byanca Brasil e Daiane Moretti. Nayarah e Mimi fizeram para a Ferroviária. Além do título inédito e da vaga na Copa Libertadores de 2016, o Kindermann conquistou também a artilharia da Copa do Brasil. A atacante Byanca Brasil marcou o 9º gol na competição e foi a artilheira isolada.
- Para as paulistas, a tristeza pela perda do título terá que ser superada rapidamente, já que no próximo dia 19 a equipe estreia no Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba, fora de casa, título que a equipe perdeu para o São José em 2014.
EQUILÍBRIO INICIAL
- Precisando da vitória para ficar com o título, a Ferroviária partiu para cima do Kindermann. No primeiro escanteio, logo aos três minutos, Daiane levantou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Nayarah, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para a equipe paulista. Mesmo com a vantagem no placar, as Guerreiras Grenás continuaram pressionando no campo de ataque em busca do segundo gol, principalmente nas jogadas ofensivas com a dupla Cacau e Camila.
saiba mais
- Mas, após o susto pelo gol levado logo no começo, o time catarinense foi chegando ao gol defendido pelas araraquarenses. A investida ofensiva da equipe da casa deu resultado aos 23 minutos, quando Daiane Moretti sofreu pênalti. Na cobrança, Djenifer Becker cobrou bem e empatou o jogo: 1 a 1. O gol de empate animou a equipe da casa, que quase conseguiu a virada no final do primeiro tempo com Patrícia. A atacante apareceu sozinha na frente da goleira Thaís, que evitou o gol do Kindermann.
KINDERMANN AVASSALADOR
- Se na etapa inicial a Ferroviária conseguiu um gol "relâmpago", no segundo tempo foi a vez do time catarinense dar o troco. Em quatro minutos, Patrícia e Byanca Brasil fizeram o segundo e terceiro gols para o Kindermann, respectivamente, colocando a equipe da casa em vantagem: 3 a 1. Abatida com a virada do time de Santa Catarina, não demorou para a Ferroviária levar o quarto, um golaço de Daiane Moretti.
- Apesar do esboço de reação da equipe araraquarense, com o gol de Mimi, a expulsão de Daiane minutos mais tarde e o quinto gol do Kindermann, novamente com Patrícia, fizeram com que a Ferroviária "jogasse a toalha" e se conformasse com o vice-campeonato. Melhor para o time catarinense, campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2015
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
JOGOS DE IDA
FERROVIÁRIA-SP                                           5X1 VITÓRIA-PE
FOZ CATARATAS                                            1X0 KINDERMANN-SC
JOGOS DE VOLTA
VITÓRIA-PE                                                     2X1 FERROVIÁRIA-SP
KINDERMANN-SC                                            3X0 FOZ CATARATAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
JOGO DE IDA
FERROVIÁRIA-SP                                            3X3 KINDERMANN-SC
JOGO DE VOLTA
KINDERMANN-SC                                            5X2 FERROVIÁRIA-SP
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMNPEA~:                                                   KINDERMANN-SC
VICE-CAMPEÃ:                                               FERROVIÁRIA-SP
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão