16.4.15

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE ABRIL DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA VOZ

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO

http://www.esporte.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/2646/Foto_150415_15_37_23.jpg
AGORA COMEÇA A FASE SEMIFINAL - C.MOURÃO x SPORT


- Fase semifinal da Liga Ouro 2015 começa com Sport Club do Recife e Campo Mourão medindo forças na briga por uma vaga grande decisão contra o Caxias-RS.
- Depois de 12 rodadas na se de classificação, a Liga Ouro 2015 entra em sua fase de playoffs, colocando frente a frente Sport Clube Recife (PE) e Campo Mourão (PR). A semifinal será disputada em uma melhor de cinco jogos e o time nordestino tem a vantagem do mando de quadra, pois fechou a primeira fase na segunda colocação geral. A disputa por uma vaga na decisão começa já nesta quinta-feira (16/04), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), e terá continuidade no sábado (18/04) também com mando do Sport.
- Quem sair vitorioso da semifinal, encara o Caxias do Sul, líder da primeira fase, também em uma série melhor de cinco jogos, com transmissão ao vivo na web (http://lnb.com.br/tempo-real), valendo a chance de pleitear a uma vaga na oitava edição do NBB. O time gaúcho, que conquistou oito vitórias em 12 partidas, garantiu sua vaga direta à Final da Liga Ouro 2015 com a liderança da fase de classificação.
- Na fase semifinal, a vantagem do mando de quadra é do Sport e a equipe do Estado de Pernambuco sediará os Jogo 1, 2 e um possível 5. A vantagem foi construída na primeira fase já que o rubro-negro ficou na segunda posição geral, somando com sete vitórias. Diante de seu torcedor, o Sport quase ficou invicto nos seis jogos que recebeu na fase de classificação. A única derrota no Ginásio Marcelino Lopes aconteceu na última rodada para o eliminado CEUB (DF), que se despediu da competição vencendo.
“Nós estamos em uma crescente. A equipe está jogando melhor, estamos nos conhecendo cada vez mais e precisamos impor nosso ritmo de jogo. Eles têm um time que arremessa bastante da linha dos três pontos e precisamos estar atentos a isso. Se vencermos esses dois jogos em casa, com o apoio da nossa torcida, estaremos bem perto da classificação”, comentou o armador Victinho, do Sport.
- Do outro lado, o Campo Mourão, terceiro colocado na primeira fase e dono da última vaga para os playoffs, com campanha de cinco triunfos em 12 partidas. Para se estabilizar entre os classificados, o time paranaense venceu três de seus últimos quatro jogos, sendo dois fora de casa no confronto direto contra o CEUB.
- Com a desvantagem do mando de quadra, a equipe da Região Sul aposta em uma defesa forte para tirar a vantagem de quadra de seu rival.
“A preparação foi bem especifica para esses jogos em Recife. Conquistamos o primeiro objetivo que era passar de fase e agora queremos o ouro passo que é chegar à final. Não há nada de muito novo, mas queremos fazer da defesa nosso ponto forte”, explicou o ala e um dos lideres da equipe paranaense, Schneider.
- A dupla formada pelo ala Schneider e o armador Michel Santos vem fazendo a diferença na campanha do Campo Mourão. O primeiro é o cestinha da etapa classificatória, com média de 15,5 pontos por jogo, enquanto o segundo é dono da terceira melhor média de pontos, com 14,1 por partida. A dupla também aparece entre os mais eficientes, mas em ordem invertida. Michel é o segundo mais eficiente (17,2), seguido pelo companheiro (14,8).
- Diferente dos jogos da fase de classificação, a disputa semifinal terá confrontos em dias alternativos, além do tradicional quinta e sábado.
CONFIRA O CALENDÁRIO DO PLAYOFF SEMIFINAL ENTRE SPORT E CAMPO MOURÃO:
JOGO 1 – QUINTA-FEIRA – DIA 16/ABRIL/2015 - GINÁSIO MARCELINO LOPES, EM RECIFE (PE)
18H00 - SPORT – PE                                                       X CAMPO MOURÃO
JOGO 2 - SÁBADO – DIA 18/ABRIL/2015 - GINÁSIO MARCELINO LOPES, EM RECIFE (PE)
11H00 - SPORT – PE                                                       X CAMPO MOURÃO
JOGO 3 – TERÇA-FEIRA – DIA 16/ABRIL/2015 - GINÁSIO DE ESPORTES JK, EM CAMPO MOURÃO (PR)
20H10 - CAMPO MOURÃO                                              X SPORT – PE
JOGO 4 – QUINTA-FEIRA – DIA 16/ABRIL/2015 - GINÁSIO DE ESPORTES JK, EM CAMPO MOURÃO (PR)
20H10 - CAMPO MOURÃO                                              X SPORT – PE (se nescessário)
JOGO 5 – DOMINGO – DIA 26/ABRIL/2015 - GINÁSIO MARCELINO LOPES, EM RECIFE (PE)
11H00 - SPORT – PE                                                       X CAMPO MOURÃO (se nescessário)
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol