10.6.15

HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JUNHO DE 2015 – QUARTA-FEIRA - DIA DA LINGUA PORTUGUESA
HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS
SELEÇÃO FEMININA FAZ 'DESAFIO DAS CAMPEÃS' COM A NORUEGA
- Santo André (SP) - Duas grandes potências do handebol feminino estarão no Brasil a partir da próxima semana. Em um ano de grande importância, em que tem a responsabilidade de defender o título mundial, a Seleção Nacional recebe nada menos do que a Noruega, atual campeã olímpica, para dois jogos amistosos do 'Desafio das Campeãs'. As partidas serão disputadas nos dias 12 e 14 de junho, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), mas antes disso, ambas fazem um período de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ).
- O time brasileiro, composto por 21 atletas, inicia os treinos no dia 6. As equipes farão todas as atividades na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca. A Noruega chega ao País também com 21 jogadoras. A promessa é de jogos de altíssimo nível.
- O Brasil conquistou nesta quinta-feira (28) o título do Pan-Americano da modalidade, disputado em Cuba, ao derrotar a Seleção da casa na final. A equipe tem pela frente os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial da Dinamarca, em dezembro.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS AMISTOSOS
SEXTA-FEIRA - DIA 12 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)
16H30 – BRASIL                                                          X NORUEGA
DOMINGO - DIA 14 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)
10H00 – BRASIL                                                          X NORUEGA
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Oliveira (AAU-Handebol Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin-Polônia), Amanda Andrade (AAU-Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Jaqueline Anastácio (Rongkobing Handbold APS-Dinamarca), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Karoline Souza (Nykobing Handboldklub-Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria).
Pontas - Alexandra Nascimento Martinez (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Carvalho Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol