13.10.15

VOLEI FEMININO E MASCULINO - DIVISÃO ESPECIAL ADULTO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO FISIOTERAPEUTA

VOLEI FEMININO E MASCULINO - DIVISÃO ESPECIAL ADULTO

FEMININO

- As meninas da UniBrasil entraram em quadra nesse domingo (11.10) com apenas um propósito, vencer por 3 sets a 0 para sonhar com uma das vagas do naipe feminino na final do Campeonato Estadual Adulto da divisão especial. Não era só o resultado nas quadras do ginásio CSU, em Araucária, que garantiam a final, mas também o resultado do jogo entre São José dos Pinhais e Maringá, que acontecia simultaneamente no ginásio Regina Mundi, em Maringá, no mesmo horário. Sem saber o resultado do jogo no interior, a UniBrasil fez sua parte e venceu por 3 sets a 0 o Toledo/Avotol/Pratti.

- Toledo deu trabalho no início do set e com suas duas jogadoras mais altas, as meio de rede Ana Verza e Carla Costa, abusaram das jogadas de china e abriram vantagem de 3 pontos e o Toledo se manteve com vantagem até o meio do set. A UniBrasil então acordou com a cobrança do técnico China, e empataram a partira. Depois disso elas viraram e fecharam o primeiro set no sufoco, com parcial de 27/25.

- Os pedidos do banco da UniBrasil deram certo e nos sets seguintes as meninas fecharam com tranquilidade, parciais de 25/17 e 25/15. Destaque para a atleta Letícia Felippi, que levou o troféu de melhor jogadora em quadra.

“Nós fizemos a nossa parte, não perdemos nenhum set e isso que conta muito. As meninas deram uma queda de rendimento no começo, mas deu tempo de buscar e vencer por 3 sets a 0, que era nosso objetivo principal”, disse o técnico China, da UniBrasil.

- Na final, a UniBrasil vai enfrentar a forte equipe do Maringá/Famma/Amavolei, classificada com antecedência e que nesta rodada, jogando em casa, eliminou a equipe de São José dos Pinhais da competição. A primeira partida da final feminina acontece em Curitiba, dia 17 de outubro. O segundo jogo será dia 24, em Maringá. Se houver necessidade de uma terceira partida para definir o campeão paranaense, o jogo será dia 25, em Maringá.

PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS – DIVISÃO ESPECIAL FEMININO

SÁBADO – DIA 17 DE OUTUBRO DE 2015 – EM CURITIBA

16H00 - UNIBRASIL VÔLEI                               X MARINGÁ/FAMMA/AMAVOLEI

SÁBADO – DIA 24 DE OUTUBRO DE 2015 – EM MARINGÁ

16H00 - MARINGÁ/FAMMA/AMAVOLEI             X UNIBRASIL VÔLEI

DOMINGO - DIA 25 DE OUTUBRO DE 2015 – EM MARINGÁ (SE NESCESSÁRIO)

10H00 – MARINGÁ/FAMMA/AMAVOLEI            X UNIBRASIL VÔLEI

MASCULINO

- No masculino a ASPMA/Araucária enfrentou novamente o MV Selmer/Caramuru/Castro e foi surpreendido em casa, no jogo que aconteceu depois da decisão feminina no ginásio CSU. Castro, que não tinha mais chance de classificação e só estava cumprindo tabela, venceu o já classificado ASPMA/Araucária no tie break.

- No primeiro set, o levantador Rodrigo do ASPMA/Araucária, abriu o placar com dois belos aces seguidos, e o time da região metropolitana de Curitiba dominou e venceu por 25 a 16. Já no segundo set a história mudou. Forçando o saque e explorando o alto bloqueio de ASPMA/Araucária, Castro fechou a partida em 25/23. Â Tudo empatado e o ASPMA/Araucária novamente fez um bom set, aproveitando todos os seus reservas e testando os jogadores fechou a partida em 25/14.

- No quarto set Castro novamente jogou o fino da bola. Empatou o jogo em 2 sets a 2 com parcial de 25/23 no placar. No tie break nem mesmo as belas defesas do líbero Raphael garantiram a vitória do líder e Castro fechou em 15 a 10. Depois disso, o time comemorou muito. “Mesmo não valendo nada essa vitória é importante para os meninos e para o nosso time. Eles são jovens e tem um longo caminho pela frente. Eles vão crescer muito ainda”, comentou o técnico do MV Selmer/Caramuru/Castro, Fabio Sampaio.

- A final masculina colocará frente a frente as equipes do ASPMA/ARAUCÁRIA E FOZ/PISOSSUL/COC, que neste domingo venceu o Nobel/Famma/AMVP, de Maringá, por 3 sets a 0, em Foz do Iguaçu. A primeira partida será dia 24 de outubro, em Foz do Iguaçu, no ginásio Sebastião Flor, e a segunda em Araucária, no CSU, dia 7 de novembro. Se houver necessidade da terceira partida, o jogo será dia 8, em Araucária.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL

6ª RODADA – SABADO - DIA 24 DE OUTUBRO DE 2015

16H00 – FOZ/PISOSSUL/COC.                         X ASPMA/ARAUCÁRIA

7ª RODADA -  SÁBADO- DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2015

16H00 – ASPMA/ARAUCÁRIA                          X FOZ/PISOSSUL/COC

7ª RODADA – DOMINGO – DIA85 DE NOVEMBRO DE 2015 (SE NESCESSÁRIO)

10H00 – ASPMA/ARAUCÁRIA                          X FOZ/PISOSSUL/COC
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol