13.10.15

VOLEI - SUB-14 ANOS - PARANAENSE ESTADUAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO FISIOTERAPEUTA
VOLEI - SUB-14 ANOS - PARANAENSE ESTADUAL
a palo finalistaMARECHAL CANDIDO RONDON  RECEBEU COMPETIÇÃO DA FPV
- Encerrou neste domingo (12.10) a disputa do Campeonato Estadual Sub-14, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em Marechal Cândido Rondon, região Oeste do Estado. No masculino o título ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco, de Curitiba, e no feminino, o ouro foi para Palotina.
MASCULINO
- O naipe masculino foi disputado em grupo único com cinco equipes. Sem perder um set sequer durante toda a competição, o Círculo confirmou o título ao derrotar o Martin Luther/Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 0 (25/0, 25/14 e 25/16) na casa do adversário. Com o resultado positivo e um aproveitamento de 100% na competição, o Círculo confirmou mais uma vez o domínio da categoria Sub-14 no naipe masculino.
a cmp campeao sub14 masc estadual melhores
Bruno (esquerda) e Eduardo, exibem orgulhosos os troféus de destaque do campeonato. (foto: Diego Pereira)
- Após a partida o treinador Eduardo Lindner estava satisfeito com a vitória de sua equipe. “Os meninos foram muito bem durante toda a competição. Nesta categoria temos muita inconstância, mas mesmo assim gostei do que eles apresentaram em quadra. O time foi consistente e os meninos estavam bem focados para sair daqui com o título. Foi um bom campeonato e cumprimos nosso objetivo, que era fechar o ano ganhando o Estadual Sub-14”, comentou Eduardo.
- A segunda colocação do masculino ficou com Palotina, que no confronto direto com Toledo venceu o jogo por 3 sets a 1. Em terceiro ficou a equipe do Toledo/Avotol, em quarto o Santa Mônica de Curitiba e em quinto, o Martin Luther de Marechal Cândido Rondon.
FEMININO
- Pelo naipe feminino a final entre Palotina e Toledo proporcionou um belo jogo à torcida presente no ginásio do Colégio Martin Luther. Em quadra as duas equipes deram tudo de si, mas quem levou a melhor foi a equipe de Palotina, que derrotou o adversário por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/13, 25/6 e 25/11 e ficou com o título da categoria mais jovem do voleibol paranaense.
- Depois da partida, o treinador Márcio Braga comemorou mais um título para Palotina e elogiou a equipe, que recentemente foi campeã da categoria B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná. “Foi um belo campeonato e nossas meninas estão em constante evolução. Minha maior preocupação era saber como elas iam sair jogando com meninas da mesma idade, já que até então elas estavam jogando contra equipes mais velhas. Este era o receio e elas corresponderam”, disse o treinador, que aproveitou para enaltecer o trabalho de suas atletas.
“Todo o grupo foi bem e correspondeu, mas hoje e durante todo o campeonato a Érica, nossa ponteira, jogou muito. Ela é uma das principais jogadoras da nossa equipe na atualidade: ataca, defende e tem o melhor saque do time. É uma atleta completa nesta categoria. E o que mais chama a atenção nela é a altura (1,50m). É muito bom ver os baixinhos se destacando no voleibol e isso me deixa muito feliz”, comemora. ÂÂ
- A segunda colocação do naipe feminino ficou com o time de Toledo. Em terceiro o Thalia/Sion que na decisão derrotou o Rede Juninho/Ponta Grossa por 3 sets a 1 e ficou com o bronze. Em quarto ficou a equipe pontagrossense. A quinta colocação ficou com Marechal Cândido Rondon. Em sexto Pérola, em sétimo Santa Mônica, em oitavo o Clube Curitibano, em nono Pato Bragado, em décimo Formosa do Oeste e na décima primeira colocação, o Círculo Militar/Dom Bosco.
- Após a premiação dos campeões foram definidos os melhores atletas do campeonato. Pelo naipe masculino, o atleta Eduardo, do Círculo Militar/Dom Bosco, levou os prêmios de melhor atleta e melhor atacante. O melhor levantador foi o jovem Bruno, também do Círculo, e o melhor defensor foi George do Santa Mônica.Â
- No feminino, os prêmios de melhor atleta e levantadora foram para a jovem Isabela Laurindo, de Palotina. A melhor defensora foi a ponteira Érica, também de Palotina, e a melhor levantadora foi Maria Luiza, do Thalia/Sion.
- O Estadual Sub-14 aconteceu em etapa única no município de Marechal Cândido Rondon, nos ginásios Ney Braga e do Colégio Martin Luther.
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol