9.11.15

INICIANTE NA CORRIDA - DICAS DE TREINAMENTO



eu atleta 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
INICIANTE NA CORRIDA
DICAS DE TREINAMENTO
É INICIANTE NA CORRIDA? CONFIRA AS 3 DICAS PARA EVOLUIR E NÃO SE MACHUCAR
Homem e mulher correndo euatleta (Foto: Getty Images)- Começar com a ajuda de um treinador de sua confiança, focar no tempo de corrida e caminhada e manter uma rotina regular de treinos é fundamental para se sair melhor
- Vai começar a praticar a corrida? Saiba a melhor forma de evoluir e evitar lesões (Foto: Getty Images)
- Nesse final de semana aconteceu a Corrida Eu Atleta, no Rio de Janeiro. Foi uma corrida de alto nível técnico e de disputas acirradas em um palco com temperatura agradável. E um fato marcante, e interessante, é que a cada corrida o número de estreantes aumenta. Por isso, se você é um iniciante, confira abaixo três dicas para não errar na mão e acabar se machucando.
COMO COMEÇAR?
Contar com a ajuda de um treinador de sua confiança é sempre bom nesse início. Se você é sedentário, é provável que passe algum tempo na caminhada ou na caminhada com corrida. Essa evolução gradual é fundamental para evitar lesões que podem tirá-lo das pistas por um tempo e acabar com a sua motivação inicial.
CORRA POR TEMPO
- No começo, não se preocupe com a distância que vai percorrer no treino. Uma boa sugestão é focar no tempo de caminhada ou corrida. O mais interessante, nesse momento, é perceber que está adquirindo mais condicionamento e energia para as tarefas diárias. É possível perceber os primeiros sinais de evolução nas primeiras duas ou três semanas.
TENHA UMA ROTINA
- Busque uma rotina regular de treinos. Você não precisa e nem deve correr todos os dias nesse começo; treinar dia sim dia não funciona bem para a maioria. É importante que você faça de tudo para se manter treinando na vida adulta, pois é nesse momento que a prática esportiv
a vai fazer toda diferença, evitando ou retardando potenciais doenças que carregamos em nossos genes e aumentando de forma efetiva a qualidade de vida.
GUSTAVO LUZ
EuAtleta Gustavo Luz Treinamento Especialista (Foto: EuAtleta) 
- É educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 18 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições.
Fonte: globo.com / eu atleta