9.11.15

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL

METODISTA CONQUISTA PRIMEIRA VAGA PARA FINAL

- São Bernardo do Campo (SP) - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou a primeira vaga para a grande final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe que é oito vezes campeã, venceu as duas partidas das semifinais contra São José (SP). A segunda delas foi disputada neste domingo (8), no ginásio Vitório Zanon, em São Bernardo do Campo (SP), e terminou 26 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo). No primeiro confronto, a equipe do ABC havia vencido por 36 a 22, em São José dos Campos (SP) na quinta-feira (5).

- Em São Bernardo, velocidade foi a palavra de ordem do jogo desde o início. As duas equipes procuraram fazer ataques rápidos, deixando a disputa emocionante. A metade do primeiro tempo foi equilibrada, com um gol para cada lado, mas a partir daí, a equipe da casa conseguiu aproveitar melhor as jogadas e com algumas roubadas de bola passou à frente. Fazendo infiltrações eficientes no bloqueio do time do interior, a Metodista abriu uma vantagem que chegou a quatro gols, porém, no final, São José melhorou a defesa, resultando em contra-ataques mais certeiros, principalmente pela mãos de Bruna Paula, e deixou tudo igual.

- No retorno para o segundo tempo. A Metodista encontrou mais espaço, enquanto São José demonstrou um pouco de cansaço. Com isso, as donas da casa puderam abrir vantagem novamente. São José voltou a pressionar, sem desistir do jogo, e diminuiu a diferença, mas a equipe do ABC conseguiu se manter forte e garantir a vitória.

- Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, a equipe se portou muito bem em quadra e deixou de lado o fato de ter um saldo de gols considerável sobre o adversário. "Fizemos um grande jogo em São José e conquistamos uma grande vantagem. Hoje aproveitei para rodar bastante o time e fizemos um bom duelo. Foi uma grande semifinal. São José é um time forte. Havíamos perdido duas partidas aqui para elas, uma no Paulista e outra na Liga, e estávamos devendo essa vitória aqui em São Bernardo", comentou.

- O adversário da final ainda será definido e sairá do duelo entre UNC/Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ). A equipe catarinense saiu na frente ao vencer o primeiro confronto fora de casa. Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (14), em Concórdia (SC). Para Carlone, independente do oponente da final, a Metodista está confiante. "Estamos preparados. Estamos em ascendência agora no final do ano. Nos classificamos com duas rodadas de antecedência. Tiramos um pouco o pé da parte técnica e demos mais ênfase à parte física. Agora estamos retomando essa parte técnica. Acho que é uma estratégia que tem dado certo."

- A disputa do bronze e a grande final estão marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão do ouro terá transmissão dos canais SporTV.

CATEGORIA FEMININO - GRUPO ÚNICO – CLASSIFICADAS PARA SEMIFINAIS

1º- METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

2º- UNC/CONCÓRDIA (SC)

3º- VASCO/FAB (RJ)

4º- SÃO JOSÉ (SP)

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

QUINTA-FEIRA - DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

SÃO JOSÉ (SP)                                               22X36 METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VASCO/FAB (RJ)                                              15X21 UNC/CONCÓRDIA (SC)

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

DOMINGO - DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2015

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)                 26X23  SÃO JOSÉ (SP)

PROGRAMAÇÃO DO OUTRO JOGO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

SÁBADO- DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2015

18h00 - UNC/CONCÓRDIA (SC)                        X VASCO/FAB (RJ).

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS – FEMININO

DOMINGO - DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2015

14H00 – DECISÃO DO 3º/4º LUGARES

16h00 - FINAL

Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol