14.12.15

BASQUETE FEMININO - SUL-AMERICANO SUB-17



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DO MINISTÉRIO  PÚBLICO
BASQUETE FEMININO - SUL-AMERICANO SUB-17
A Seleção Brasileira Sub-17 dominou do início ao fim o Campeonato Sul-Americano e fechou a competição com o troféu de campeão (Divulgação/CBB)BRASIL É CAMPEÃO INVICTO
- Após dominar fase de grupos, Seleção Brasileira Sub-17 se mantém invicta e conquista 11º título do Campeonato de sua história na categoria
A Seleção Brasileira Sub-17 dominou do início ao fim o Campeonato Sul-Americano e fechou a competição com o troféu de campeão (Divulgação/CBB)
- A Seleção Brasileira Sub-17 dominou do início ao fim o Campeonato Sul-Americano e fechou a competição com o troféu de campeão (Divulgação/CBB)
- Com desempenho dominante durante toda a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, a Seleção Brasileira feminina da categoria até 17 anos venceu todos os cinco jogos que fez na competição e conquistou pela 11ª vez o título do torneio continental.
- Para encerrar com chave de ouro o Sul-Americano, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi bateram, na madrugada deste  domingo (06/12), a seleção da Venezuela pelo placar de 62 a 58, de longe a partida mais equilibrada do selecionado verde-amarelo na competição.
“Final é sempre um jogo duro e difícil. Começamos a partida muito bem e abrimos uma boa vantagem no primeiro quarto (18 a 9). Mas o time da Venezuela que é valente, se personalizou, dificultou nossas bolas dentro do garrafão, onde a gente tinha vantagem, e tirou nossas jogadoras grandes da área pintada para equilibrar o confronto”, comentou o técnico Bruno.
“As meninas tiveram bastante personalidade no final para administrar o resultado, fazer uma defesa forte e converter os arremessos no momento decisivo para ganhar o jogo”, completou o comandante da Seleção Brasileira Sub-17.
- Para sair de quadra com a vitória, a Seleção Brasileira contou com grande atuação da pivô Raphaella Silva, do Santo André/APABA, com 19 pontos, nove rebotes e com dois roubos de bola. Dona de duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes, a pivô Ibukunoluwa Awe também se destacou.
- A campanha da Seleção Brasileira até o título inédito começou na fase de grupos, quando a seleção verde-amarela venceu o Chile, por 83 a 59, o Peru, por 73 a 41, e Venezuela, por 70 a 49. Na fase semifinal, o time brasileiro enfrentou o Paraguai e garantiu classificação tranquila para a decisão, após vencer por 61 a 38.
- Com o resultado final, Brasil e Venezuela estão classificados para a Copa América Sub-18, em 2016, que garante aos quatro primeiros colocados a vaga no Campeonato Mundial Sub-19, em 2017.
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol