14.12.15

HANDEBOL MASCULINO - LIGA NACIONAL



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DO MINISTÉRIO

CBHb - HANDEBOL MASCULINO - LIGA NACIONAL

 
PINHEIROS (SP) VENCE TAUBATÉ (SP) E FATURA O TÍTULO

- Taubaté (SP) - O Pinheiros (SP) é o grande campeão da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe da capital paulista venceu o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) por 28 a 20 (11 a 9 no primeiro tempo), na tarde deste domingo (13), no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE) Madre Cecília, em Taubaté (SP), e faturou o sexto título da história.

- Com o técnico da Seleção Masculina, o espanhol Jordi Ribera, nas arquibancadas, a partida que prometia ser equilibrada começou com grande superioridade do Pinheiros (SP). Logo aos sete minutos, o clube abriu 4 a 0 no placar, com o inspirado goleiro Marcão fechando o gol. No decorrer do período, o Taubaté (SP) equilibrou as ações, mas, mesmo fora de casa, o Pinheiros (SP) não se intimidou com a torcida e fechou a primeira etapa em 11 a 9, com destaque para os potentes arremessos do armador esquerdo Haniel Langaro, artilheiro do jogo com nove gols.

- Na segunda etapa, o time da capital paulista voltou arrasador e abriu oito gols de vantagem nos primeiros nove minutos. Com a boa diferença criada no placar, o Pinheiros (SP) apenas administrou, ainda contando com o ótimo desempenho de Marcão, Haniel e do ponta direita Wesley Freitas, goleador da Liga Nacional, somando 81 gols. Com o jogo na mão, o Pinheiros (SP) fechou o marcador em 28 a 20 e conquistou o sexto título do clube na história da Liga Nacional.

- Para o técnico da equipe da capital paulista, Sérgio Hortelan, a defesa forte foi o principal ponto do time na final. "Sabíamos que para ganhar do Taubaté tínhamos que jogar muito, mas muito bem, e foi isso o que aconteceu. A construção do jogo foi o ponto chave. Entramos bem na defesa e mantivemos o ritmo até o final. Só tenho que parabenizar todos esses meninos", afirmou.

- Já o goleiro Marcão, do Pinheiros (SP), exaltou o trabalho realizado pelo treinador. "Passamos um processo de reformulação no começo do ano e durante o primeiro semestre tivemos paciência para acertar o time e corrigir os erros. Hoje conseguimos impor o nosso ritmo e foi assim até o final do jogo. O maior mérito está no trabalho do professor Sérgio Hortelan, que teve paciência com o grupo e trabalhou bastante para colocar a equipe neste nível", disse.

- Treinador do Taubaté (SP), Marcus Tatá também reconheceu a boa atuação do adversário e parabenizou a equipe. "O Pinheiros jogou no padrão deles, mas nós tivemos uma atuação muito abaixo. A equipe deles estava muito bem articulada e mereceu a vitória. Acredito que quando tivemos chances de empatar, ou paramos no Marcão, ou em um erro nosso, mas nada disso tira o mérito do Pinheiros", analisou.

TERCEIRO LUGAR

- Na disputa pelo terceiro lugar da Liga Nacional, a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) foi até o Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba (SC), para enfrentar a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), e conquistou grande vitória. Os paranaenses venceram os catarinenses por 34 a 24 (16 a 9 no primeiro tempo), com destaque para Pedro Martins, do Maringá (PR), artilheiro da partida com oito gols, e ficaram com a terceira colocação do campeonato.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)                            24X36 TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)

PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)               20X30 PINHEIROS (SP

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)                   38X20 ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)

PINHEIROS (SP)                                              26X19 PM MARINGÁ/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA DECISÃO DE3º/4º LUGARES

DIA 13 / DEZEMBRO / 2015 – DOMINGO – EM JOAÇABA - SC

ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)                             24X34 PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL

DIA 13 / DEZEMBRO / 2015 – DOMINGO – EM TAUBATÉ - SP

TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)                   20X28 PINHEIROS (SP)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – MASCULINO

CAMPEÃO:                                                     PINHEIROS (SP)

VICE-CAMPEÃO:                                            TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)

3º COLOCADO:                                               PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

4º COLOCADO:                                               ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – FEMININO

CAMPEÃ:                                                        METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VICE-CAMPEÃ:                                               UNC/CONCÓRDIA (SC)

3º COLOCADA:                                               VASCO/FAB (RJ)

4º COLOCADA:                                               SÃO JOSÉ (SP)
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol