14.12.15

FEMININO - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL EM NATAL - RN



Logo CBF.png jogador de futebol feminino — Vetor de Stock  #6057067
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DO MINISTÉRIO
FEMININO - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL EM NATAL - RN
BRASIL ATROPELA MÉXICO E É FINALISTA
- Após a goleada sobre Trinidad e Tobago na sexta-feira, por 11 a 0, a Seleção Brasileira fez uma nova vítima na sétima edição do Torneio Internacional Feminino, sediado em Natal. Neste domingo, na Arena das Dunas, a equipe canarinha goleou o México por 6 a 0, pela terceira rodada da competição amistosa. Com a vitória, o Brasil garantiu vaga na decisão e vai em busca de seu sexto título.
- Depois de se sagrar a maior artilheira da Seleção, superando Pelé, Marta chegou ao seu 100º gol ao marcar os dois primeiros tentos desta tarde, ambos de pênalti. Débora e Andressa Alves balançaram as redes ainda no primeiro tempo, enquanto Formiga e Poliana anotaram na segunda etapa.
- Pela terceira rodada, as comandadas de Vadão têm compromisso marcado com o Canadá na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O México, por sua vez, enfrentará a Croácia na mesma data, mas às 19h15 (de Brasília).
O JOGO
– O placar foi aberto pelo Brasil logo no primeiro minuto de bola rolando. Andressa foi derrubada na área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Na cobrança, Marta bateu forte para balançar as redes. A Seleção ampliou o marcador aos 10, novamente de pênalti, após falta em Formiga. A camisa 10 converteu e garantiu seu 100º gol com a camisa canarinha.
- A equipe verde-amarela anotou o terceiro gol com 17 jogados. Andressa Alves deu ótimo passe para Débora, que driblou a goleira Santiago e chutou para o fundo da meta. O Brasil decretou a goleada aos 31. Em outra boa jogada das atletas que garantiram o último tento, foi a vez de Andressa Alves deixar o seu na Arena das Dunas.
- Aos 34 minutos, a atacante recebeu bom lançamento de Marta, mas não conseguiu alcançar a bola. Ela voltou a trabalhar com Débora aos 44, e ficou cara a cara com Cecilia Santigo, que executou linda defesa na finalização da brasileira.
- O Brasil marcou seu quinto gol aos sete minutos do segundo tempo. Formiga chutou de pé direito, com efeito, e surpreendeu a goleira mexicana. O time de Vadão assustou novamente aos 15, com finalização de Tamires na trave.
- A Seleção voltou a balançar as redes com 15 jogados. Após cruzamento de Tamires pela esquerda, Poliana subiu sozinha e cabeceou para ampliar a vantagem. No restante da partida, o Brasil chegou a criar algumas chances, mas a goleira Santiago conseguiu salvar o México e evitar um vexame ainda maior.
RESULTADOS DOS JOGOS DO TORNEIO
QUARTA-FEIRA  - DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
CANADÁ                                                         3X0 MÉXICO
BRASIL                                                           11X0 TRINIDAD E TOBAGO
DOMINGO - DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
MÉXICO                                                           0X6 BRASIL
TRINIDAD E TOBAGO                                      0X4 CANADA
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO ÚNICO DO TORNEIO
GRUPO ÚNICO -                                              PONTOS         VT       EM      DE        SALDO
BRASIL                                                            6                      2          0          0          17
CANADÁ                                                          6                      2          0          0          7
MÉXICO                                                          0                      0          0          2          -10
TRINIDAD E TOBAGO                                      0                      0          0          2          -17
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO TORNEIO
QUARTA-FEIRA  - DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
10h15 - TRINIDAD E TOBAGO                          X MÉXICO
201h45 - BRASIL                                              X CANADÁ
DOMINGO - DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2015  -  NA ARENA DAS DUNAS - RN
17h00 – DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
19h30 - FINAL
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol