10.6.17

FUTEBOL - TAÇA FPF - SUB23 ANOS



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JUNHO DE 2017 - SÁBADO -
FUTEBOL - TAÇA FPF - SUB23 ANOS
FPF DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA DA TERCEIRA DIVISÃO DE 2017
- A Federação Paranaense de Futebol definiu, em arbitral realizado na tarde desta quinta-feira, 8, na sede da entidade, a fórmula de disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional - Temporada 2017. A previsão de início do campeonato é para o dia 27 de agosto.
- Participaram da reunião o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o gerente do departamento de registros Éverton Amaro e o supervisor de segurança e vistoria de estádios João Paulo Mazur.
- Além deles, estiveram presentes também os representantes das equipes inscritas na competição: Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Futebol Clube Verê, Grecal, Independente Futebol, Rec Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão.
FÓRMULA DE DISPUTA
- Ficou definido que, na primeira fase, as nove equipes participantes formam um grupo e jogarão entre si em turno único. Classificam-se para a segunda fase, os quatro melhores times da classificação geral.
- Na segunda fase, chamada semifinal, os quatro clubes classificados formam dois grupos: o Grupo “A” (1º colocado x 4º colocado) e o Grupo “B” (2º colocado x 3º colocado). Eles jogarão partidas de ida e volta.
- Na última fase (final), os dois times classificados da segunda fase formam o Grupo “C” e jogarão partidas de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que tiver somado o maior número de pontos, considerando os resultados obtidos nas fases anteriores.
- Será o campeão, o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida - caso haja igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos desde a marca penal (Regra 10).
EQUIPES PARTICIPANTES
1- ANDRAUS
2- CASCAVEL
3- FOZ DO IGUAÇU
4- IRATY
5- MARINGÁ
6- OPERÁRIO
7- PARANAVAÍ
8- PORTUGUESA LONDRINENSE
9- RIO BRANCO
10- TOLEDO
Fonte: FPF - Federação Paranaense de Futebol