18.4.13

COPA DOURADOS DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE ABRIL DE 2013 * QUINTA-FEIRA

COPA DOURADOS DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

COMPETIÇÃO COMEÇARÁ NESTA SEXTA-FEIRA EM DOURADOS - MS


Copa Dourados de basquete em cadeira de rodas- A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp conheceu na última semana os adversários que enfrentará na primeira fase da Copa Dourados, que acontece entre os dias 19 e 21 de abril, no Mato Grosso do Sul. Na estreia os ponta-grossenses fazem um jogo estadual, contra o Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu. No segundo jogo o time do técnico Ben Hur Chiconato pega o vice-campeão de 2012, o Dourados sobre Rodas, equipe que organiza o torneio. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a semifinal. No outro grupo jogam entre si Rio Verde de Goiás, Presidente Prudente, campeão do ano passado, e Campo Grande.

- Será a primeira competição dos Tubarões/MM, que no ano passado conquistaram o título da Copa 100 anos do Operário Ferroviário, Jogos Paradesportivos do Paraná e o vice-campeonato paranaense e da Copa Foz do Iguaçu. Conforme Ben Hur, em 2012 o time disputou o torneio sem sua principal peça, o ala/pivô Vinícius, considerado o melhor jogador da atualidade do Paraná. Para esta edição a equipe estará praticamente completa, e com perspectivas de lutar pelos primeiros lugares. “Serão jogos difíceis, e esperamos ter um bom rendimento”, assegura o treinador.

- Os Tubarões/MM embarcam para Dourados nesta sexta (19/4), às 07h30, e terão na delegação os seguintes atletas: Igor, Sidão, Vinícius, Diouki, Noel, Pavesi, Alex, Vitor e Edson. Marquinhos e Douglas, o primeiro com compromissos familiares e o segundo se recuperando de cirurgia são desfalques do representante de Ponta Grossa, que ainda tem Vitinho, jovem promessa da equipe, com 14 anos de idade, que ficará na cidade para cumprir compromissos escolares. O treino dos Tubarões/MM acontece nesta quinta-feira (18/4), às 18 horas, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.,

Fonte: COM/SEES - JANDREY VICENTIN