18.4.13

ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DA FPFS

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE ABRIL DE 2013 * QUINTA-FEIRA

III ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE COORDENADORES DA FPFS

TERCEIRA EDIÇÃO RATIFICA O SUCESSO DO TRABALHO REALIZADO NOS ANOS ANTERIORES


- Aconteceu na tarde de domingo (14), na Unicentro, em Guarapuava, o III Encontro de Capacitação de Coordenadores que trabalham nos jogos organizados pelo Governo do Estado. Coordenadores de todo o estado estiveram no encontro. O Presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza agradeceu a todos e explicou sobre a importância dessa capacitação.

Foto do evento
- O Secretário de Esportes do Estado, Evandro Rogério Roman, por sua vez, elogiou a iniciativa da FPFS – Federação Paranaense de Futsal e ressaltou que a entidade é a única a realizar capacitação entre as Federações do estado. Explanando sobre o trabalho da Secretaria em relação ao trabalho dos oficiais ele disse: “Não tem nada melhor do que árbitro trabalhar contente”, avaliou o Secretário.

- Roman afirmou ainda, que a Secretária trabalha forte para melhorar as condições de trabalho dos oficiais de arbitragem no que diz respeito a taxas, hospedagem e alimentação e reforçou que este trabalho segue.

- Durante a reunião, Carlos Maurício Zaremba, da Escola de Arbitragem explicou as diretrizes que devem ser seguidas pelos coordenadores que estiveram presentes na reunião. Zaremba destacou que os coordenadores são os olhos da Federação e a avaliação dos árbitros em jogos do governo será de suma importância para a elaboração do Ranking dos Oficiais, uma das frentes do projeto da Escola que envolve também testes físicos e teóricos.

- A partir deste ano, os oficiais serão submetidos a testes físicos, que já eram aplicados, testes teóricos e, também, a avaliação dos coordenadores e membros da comissão de arbitragem.

Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão