18.4.13

PROJETO “CORRA NA ATI”



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE ABRIL DE 2013 * QUINTA-FEIRA

PROJETO “CORRA NA ATI” INICIA TERCEIRA TURMA


- O projeto “Corra na Academia da Terceira Idade (ATI)” iniciou sua terceira turma, com 20 alunos, nesta segunda-feira (15). Os participantes tem idades entre 18 e 70 anos e são frequentadores da unidade do Bosque II.

Durante 40 semanas, as atividades vão incentivar o correto aprendizado da corrida, utilizando os equipamentos da ATI para um melhor desenvolvimento físico. A formação desta nova equipe visa a continuidade do projeto, já que a primeira turma completa sua programação neste domingo (21).

- O encerramento da primeira turma, iniciada em julho do ano passado, será comemorado com a participação dos alunos na 39° Prova Rústica Tiradentes. Na categoria principal, os 20 participantes colocarão em prática as atividades aprendidas durante todo o projeto.

- A exemplo dos “veteranos”, o objetivo é que as outras turmas também participem de provas de atletismo. A Corrida de Revezamento Pare de Fumar Correndo “Vanderlei Cordeiro de Lima” e a Corrida da Universidade Estadual de Maringá (UEM) integram a grade de aprendizado.

PROJETO

- Através de exercícios condicionados e desenvolvimento individual, maringaenses que antes não praticavam atividades físicas agora correm até 7 quilômetros por dia e registram melhoria na qualidade de vida. Desenvolvimento da capacidade funcional, maior disposição diária, ganho de aporte muscular, estabilidade da autoestima e controle do peso são alguns dos benefícios propiciados aos participantes.

- As atividades são desenvolvidas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 20 horas. Os interessados em participar podem procurar a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) na ATI do Bosque II, ou solicitar informações pelo telefone 3220-5759.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá