18.4.13

PROVA RÚSTICA TIRADENTES DE MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE ABRIL DE 2013 * QUINTA-FEIRA

PROVA RÚSTICA TIRADENTES DE MARINGÁ

RETIRAR O KIT DE PREFERÊNCIA NESTE SÁBADO - DIA 20 DE ABRIL


- Atletas inscritos na 39° Prova Rústica Tiradentes tem até domingo (21), das 6 às 8 horas para retirar o chip e o kit de corrida. Com o objetivo de evitar atrasos na realização do evento, a organização orienta os atletas de Maringá para que retirem o kit antecipadamente. Uma equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) atenderá os inscritos durante todo o sábado (20), das 8 às 22 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

- O kit da Prova Tiradentes contém uma bolsa com camiseta, número de identificação, chip eletrônico e barra de cereal. Será necessário a apresentação de documento de identidade para retirá-lo. Ao final da competição, os atletas ganharão isotônicos para a reidratação, além de medalhas pela participação.

- Para a categoria menores, que será realizada no sábado (20), os atletas não receberão kits. Os inscritos, porém, devem chegar com antecedência no Estádio Regional Willie Davids - Vila Olímpica, para a confirmar a participação na provas que tem início às 15 horas.

A 39° edição da Rústica Tiradentes soma 4.903 inscritos na categoria principal e outros 585 na prova menores, superando a expectativa inicial de 3.500 atletas. A prova, uma das mais reconhecidas do atletismo nacional teve recorde de inscrição este ano.

- A largada desta edição será matutina, em frente ao Paço Municipal, a partir das 8h45 para a categoria feminina e às 9 horas para a categoria masculina. O percurso tem 10 mil metros e a prova será disputada em 10 categorias, divididas por faixa etária nos naipes masculino e feminino.

AÇÃO SOCIAL

- Haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos que poderão ser doados pelo público e participantes. Os donativos serão posteriormente repassados às entidades assistenciais de Maringá.

- A 39ª Prova Rústica Tiradentes é uma realização pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. O evento é promovido pela RPCTV Maringá, com o apoio da CBN Maringá, Maringá FM, UEM, Cesumar, Unimed Maringá, Energético Powerade, Água Mineral Cristal, Faculdade Ingá e Faculdade Metropolitana de Maringá.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá