15.12.14

FUTSCON - CONGRESSO MATO-GROSSENSE DE FUTSAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO JARDINEIRO
FUTSCON - CONGRESSO MATO-GROSSENSE DE FUTSAL
COM APOIO DA CBFS, MATO GROSSO REALIZA COM SUCESSO 1° FUTSCON
- A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, recebeu no último sábado (13/12) o primeiro Congresso Mato-grossense de Futsal (Futscon), com a presença de várias personalidades do futsal para ministrar palestras e levar ao público presente uma experiência viva de cada setor da modalidade. O técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet, o preparador físico da Seleção Sub-20, Fabiano, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares, e a vice-presidente de Administração, Louise Bedê, foram alguns dos nomes presentes na mesa de palestras.

- O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, avalia como positiva toda a realização do Futscon. Para ele, o ganho em cima do esporte da região será enorme e os frutos serão colhidos muito em breve.

- "A conclusão que chego é que tivemos resultados enormes. Já podemos afirmar que o Futscon é um marco na história da federação e só foi possível realizar o evento com o alto apoio da Confederação Brasileira de Futsal. Já recebi visitas e contatos de empresários que participaram das palestras demonstrando o interesse em voltar a investir no futsal, pois agora eles entendem enxergam a seriedade do trabalho. Esperamos agregar e que tudo isso fomente ainda mais a prática do futsal, dando para as crianças, aos jovens e adultos uma vida mais saudável, dentro da nossa modalidade", diz Verão.

- E o evento só foi possível sair do papel através do apoio da presidência da Confederação. Sem este suporte, Verão acredita que seria inviável a realização e aproveita para agradecer a confiança que lhe foi dada. "Se não tivéssemos o apoio da CBFS seria impossível tornar este sonho concreto, dentro desta visão de expansão do esporte, de enxergar a federação que quer trabalhar, que é séria. Só temos o que agradecer ao Renan Tavares e a Louise Bedê pela confiança que foi dada para Mato Grosso".

- Com o sucesso da primeira edição, Verão já começa a planejar eventos anuais e que tragam ainda mais frutos ao futsal do Estado. "Nossa proposta é fazer esse evento em todo final de ano. Cada vez com maior estrutura, maior amplitude e agregando amplos setores da modalidade".

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão