15.12.14

LIGA NACIONAL FUTSAL MASCULINO 2015



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO JARDINEIRO
LIGA NACIONAL FUTSAL MASCULINO 2015
PARTICIPANTES de 2015 SERÃO DEFINIDOS NESTA SEMANA
- Há poucas horas da definição, situação do Cabo Frio Futsal-RJ (foto) ainda é indefinida. 
- Segundo informações, nesta semana deverão ser definidas as 20 equipes que jogarão a Liga Futsal de 2015. Apesar de faltar pouco para a confirmação, algumas situações ainda seguem indefinidas. Segundo o site globoesporte.com, a equipe de Cabo Frio-RJ é uma que corre contra o tempo para definir sua participação.
- Macaé está ligando para renovar a franquia para a Liga Futsal do ano que vem. Temos uma parceria com eles, eles estão satisfeito com nosso trabalho, resultado e querem estender o vínculo. Mas a decisão não cabe somente a gente. Depende da renovação do vínculo com a prefeitura e dos valores que teremos para 2015. Precisamos resolver isso rapidamente para que o futsal cabofriense e seus briosos atletas não deixem de disputar a maior competição de futsal do mundo. Fizemos uma grande campanha na competição, surpreendemos a todos e quase nos classificamos às quartas de finais. O trabalho não pode parar. 90% do time é formado por jogadores da cidade, algo inédito no futsal do país. Fomentamos o esporte da cidade. Precisamos de uma solução pada que o futsal Cabofriense não saia perdedor - cobrou Flávio Rebel, dirigente do clube.
BLUMENAU
- Outra equipe que vive a incerteza da participação é a equipe de Blumenau-SC. Mesmo fazendo um boa campanha e chegando entre os oito melhores, os catarinenses dependem da renovação da parceria com o São Caetano Futsal, que é o dono da franquia. Além disso, clube aguarda a resposta de um parceiro sobre o investimento na equipe em 2015. Segundo o site clicrbs.com.br, o time de Blumenau tem até o dia 18 para dar uma reposta à Liga Futsal (clique aqui para ler a matéria).
GREEN TEAM
- Unico representante da região Centro-Oeste, o Green Team ficará de fora da competição. O clube já anunciou a desistência, liberando seus atletas para negociar com outras equipes. Agora a 'briga' é para saber quem ficará com a última vaga para a Liga 2015. Segundo informações de bastidores, três equipes do estado do Paraná estariam entre os interessados em adquirir a franquia que pertencia à equipe do Distrito Federal.
DEMAIS EQUIPES
- Se nada de 'anormal' acontecer nas próximas horas, as demais equipes deverão ser confirmadas, inclusive a ALAF-RS, mais nova participante da competição, representará a vaga que foi adquirida pela empresa Jaclani, de Marechal Cândido Rondon (que antes estava sendo utilizada pelo time do Floripa-SC).
- São José dos Campos-SP ( que adquiriu a vaga que estava com a Copagril) e Unisul (que estava licenciada), de Tubarão-SC, também deverão ser confirmadas com franquias próprias, retornando à competição nacional. Já São Paulo FC deve continuar na disputa, mas trocando de sede: de Bauru-SP para São Bernardo do Campo-SP. O time de São Bernardo do Campo, por sua vez, perdeu a vaga que tinha com a Penalty para a Copagril/MCR.
Fonte: cliqueesporte.cvom