15.12.14

MARINGAENSE INFANTO-JUVENIL DE FUTEBOL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO JARDINEIRO
MARINGAENSE INFANTO-JUVENIL DE FUTEBOL
DECIDIDOS OS CAMPEÕES DO MARINGAENSE INFANTOJUVENIL
- O Centro Esportivo Miosótis, categoria sub- 14, e o Colégio Gastão Vidigal, sub- 16,  foram campeões do Campeonato Maringaense Infantojuvenil, que terminou no sábado (13). O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e o projeto futebol.  As disputas tiveram quase quatro meses de duração e serviram como incentivo às divisões de base para a modalidade no município.
- No sub-14, a Fundação Ísis Bruder conquistou o terceiro lugar e na decisão, em jogo movimentado, o Centro Esportivo Miosótis bateu o Centro Esportivo Iguatemi pelo placar de 3 a 2. No sub-16 o Centro Esportivos Miosótis venceu nos pênaltis o Cerfut/UEM, 9 a 8 e conquistou o bronze. Na luta pelo título, o Colégio Gastão Vidigal goleou o Instituto de Educação por  5 a 0.
- O coordenador do projeto futebol, José Ricardo de Oliveira, agradeceu  todo apoio da Prefeitura na realização do campeonato. “Planejamos e conseguimos realizar um excepcional evento reunindo as categorias de base de instituições públicas e entidades assistenciais. Estamos muito felizes com o desempenho dos atletas e em 2015 esperamos um campeonato ainda melhor”.
- Também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados da competição. No sub-14 Leandro Pereira, da Fundação Ísis Bruder, com nove gols e Braim Xavier, goleiro do Centro Esportivo Miosótis, com apenas quatro gols sofridos foram premiados. No sub-16 o artilheiro Leandro Caique, do Centro Esportivo Miosótis, com nove gols e o goleiro do Gastão Vidigal, Rafael Baliero, com sete gols tomados, também receberam premiações.
- O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto comentou sobre o sucesso da organização no torneio e parabenizou as equipes competidoras. “Estamos satisfeitos com a organização e realização do evento que reuniu 14 equipes e demonstrou que o trabalho de base realizado por estas instituições é muito interessante. Parabenizo a todos os times e os meninos que durante esses meses demonstraram todo seu potencial na modalidade”, afirma.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá